"Sinto-me envergonhado". Guarda-redes termina a carreira após agredir adversário

"Sinto-me envergonhado". Guarda-redes termina a carreira após agredir adversário
Francisco Lacão PV / Facebook
| Desporto
Porto Canal

O jogo entre Marinhais e Espinheirense, a contar para a 20.ª jornada da Série A da segunda divisão distrital de Santarém, ficou marcado por uma agressão do guarda-redes Francisco Lacão. As imagens rapidamente se tornaram virais nas redes sociais, culminando no anúncio do atleta, esta segunda-feira, que iria terminar a sua carreira "independentemente da sanção imposta pelas entidades responsáveis".

"Agora de cabeça fria e no lugar, venho pedir desculpa pelos acontecimentos passados no último jogo entre o Grupo Desportivo de Marinhais e o ACRE - Atlético Clube Recreativo Espinheirense.", pode ser lido na publicação de facebook do guardião. Francisco Lacão pediu desculpa a Gonçalo Martins, o jovem agredido, afirmando sentir-se envergonhado por "comportamentos que não são toleráveis nem no futebol nem na sociedade".

"Pelo que, independentemente da sanção imposta pelas entidades responsáveis, ponho ponto final na minha prática desportiva", conclui o jogador.

Recorde-se que a partida terminou com uma vitória do Espinheirense, por 2-0, tendo os desacatos ocorrido no campo Nº1 do Complexo Desportivo Municipal de Marinhais.

A mensagem publicada pelo jogador, esta segunda-feira:

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Que seja uma força extra para a continuação da união em torno do FC Porto”

A renovação de contrato de Francesco Farioli “é a retribuição pelo bom trabalho desenvolvido até agora” e “uma força extra para a continuação da união em torno do FC Porto”. À margem do 120.º aniversário da Livraria Lello, André Villas-Boas afirmou que o desempenho do técnico italiano “tem sido notável, assim como o relacionamento com a equipa, com o Clube e com a cidade” e mostrou-se “muito satisfeito” com a prolongação do vínculo, uma decisão tomada para “transmitir confiança” e com o objetivo de “conquistar títulos”.

Francesco Farioli: “O nosso compromisso é dar tudo pela família portista”

O FC Porto vai medir forças com o Benfica a partir das 20h45 desta quarta-feira, num duelo referente aos quartos de final da Taça de Portugal (RTP1), e Francesco Farioli assume “o compromisso de entrar em campo e dar tudo pela família portista, pelos que vão estar no Estádio do Dragão e pelos que vão assistir ao jogo através da televisão”, porque “não há nada mais importante do que o FC Porto e ninguém é mais importante do que o FC Porto”.

FC Porto: Informações aos adeptos para o Clássico

O FC Porto recebe o Benfica esta quarta-feira (20h45), em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Os bilhetes estão esgotados há alguns dias, pelo que se antevê uma noite de grandes emoções no Estádio do Dragão.