"Sinto-me envergonhado". Guarda-redes termina a carreira após agredir adversário

"Sinto-me envergonhado". Guarda-redes termina a carreira após agredir adversário
Francisco Lacão PV / Facebook
| Desporto
Porto Canal

O jogo entre Marinhais e Espinheirense, a contar para a 20.ª jornada da Série A da segunda divisão distrital de Santarém, ficou marcado por uma agressão do guarda-redes Francisco Lacão. As imagens rapidamente se tornaram virais nas redes sociais, culminando no anúncio do atleta, esta segunda-feira, que iria terminar a sua carreira "independentemente da sanção imposta pelas entidades responsáveis".

"Agora de cabeça fria e no lugar, venho pedir desculpa pelos acontecimentos passados no último jogo entre o Grupo Desportivo de Marinhais e o ACRE - Atlético Clube Recreativo Espinheirense.", pode ser lido na publicação de facebook do guardião. Francisco Lacão pediu desculpa a Gonçalo Martins, o jovem agredido, afirmando sentir-se envergonhado por "comportamentos que não são toleráveis nem no futebol nem na sociedade".

"Pelo que, independentemente da sanção imposta pelas entidades responsáveis, ponho ponto final na minha prática desportiva", conclui o jogador.

Recorde-se que a partida terminou com uma vitória do Espinheirense, por 2-0, tendo os desacatos ocorrido no campo Nº1 do Complexo Desportivo Municipal de Marinhais.

A mensagem publicada pelo jogador, esta segunda-feira:

+ notícias: Desporto

Francesco Farioli: “Sinto-me privilegiado por ser o treinador de um dos melhores clubes da Europa”

“O início de época foi brilhante. É difícil pedir mais e melhor, mas a realidade é que o que fizemos já está feito. Não temos tempo para celebrar o que já conseguimos”. A mensagem é clara, até porque se aproxima “um período desafiante que exigirá o melhor de todos” e Francesco Farioli está focado em “fazer os adeptos felizes”.

FC Porto: Primeiro treino em solo algarvio

O plantel principal do FC Porto realizou um treino vespertino no primeiro dia do estágio que decorre até sexta-feira na Quinta do Lago, em Almancil.

Thiago Silva: “Vim para somar e ajudar todos a darem o melhor”

Quase 22 anos depois, Thiago Silva voltou ao Porto para viver “um momento único”. Ultrapassado “um dos piores momentos da vida e da carreira” e atingido um nível ímpar no futebol mundial, o “Monstro” está “muito feliz e muito motivado por este regresso” à casa onde quer conquistar “o tão sonhado título”.