"Sinto-me envergonhado". Guarda-redes termina a carreira após agredir adversário

"Sinto-me envergonhado". Guarda-redes termina a carreira após agredir adversário
Francisco Lacão PV / Facebook
| Desporto
Porto Canal

O jogo entre Marinhais e Espinheirense, a contar para a 20.ª jornada da Série A da segunda divisão distrital de Santarém, ficou marcado por uma agressão do guarda-redes Francisco Lacão. As imagens rapidamente se tornaram virais nas redes sociais, culminando no anúncio do atleta, esta segunda-feira, que iria terminar a sua carreira "independentemente da sanção imposta pelas entidades responsáveis".

"Agora de cabeça fria e no lugar, venho pedir desculpa pelos acontecimentos passados no último jogo entre o Grupo Desportivo de Marinhais e o ACRE - Atlético Clube Recreativo Espinheirense.", pode ser lido na publicação de facebook do guardião. Francisco Lacão pediu desculpa a Gonçalo Martins, o jovem agredido, afirmando sentir-se envergonhado por "comportamentos que não são toleráveis nem no futebol nem na sociedade".

"Pelo que, independentemente da sanção imposta pelas entidades responsáveis, ponho ponto final na minha prática desportiva", conclui o jogador.

Recorde-se que a partida terminou com uma vitória do Espinheirense, por 2-0, tendo os desacatos ocorrido no campo Nº1 do Complexo Desportivo Municipal de Marinhais.

A mensagem publicada pelo jogador, esta segunda-feira:

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.