Autarquia de Miranda do Douro quer que EDP pague impostos de venda de barragens

| Norte
Porto Canal

A autarquia de Miranda do Douro vai fazer tudo para que a EDP pague os impostos da venda de barragens, anuncia Helena Barril, presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro.

Após as declarações do diretor executivo da EDP, a câmara garantiu vai fazer tudo para que os impostos sobre as barragens de Picote e Miranda sejam cobrados.

“Aquilo que se exige é que a EDP pague os impostos que nós achamos que são devidos pela venda das barragens”, afirmou a autarca no Porto Canal.

“Esta é uma luta nossa e vamos com ela até ao fim até conseguirmos atingir os nossos objetivos”, garantiu Helena Barril.

O município acusou, ainda, a EDP de fugir, durante décadas, ao pagamento de IMI das barragens.

Esta quinta-feira a companhia elétrica disse não compreender a decisão de cobrar Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) às barragens e que entende que não se aplica a este tipo de bens, mas aguardam despacho do Governo para tomar decisões.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.