Autarquia de Miranda do Douro quer que EDP pague impostos de venda de barragens

| Norte
Porto Canal

A autarquia de Miranda do Douro vai fazer tudo para que a EDP pague os impostos da venda de barragens, anuncia Helena Barril, presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro.

Após as declarações do diretor executivo da EDP, a câmara garantiu vai fazer tudo para que os impostos sobre as barragens de Picote e Miranda sejam cobrados.

“Aquilo que se exige é que a EDP pague os impostos que nós achamos que são devidos pela venda das barragens”, afirmou a autarca no Porto Canal.

“Esta é uma luta nossa e vamos com ela até ao fim até conseguirmos atingir os nossos objetivos”, garantiu Helena Barril.

O município acusou, ainda, a EDP de fugir, durante décadas, ao pagamento de IMI das barragens.

Esta quinta-feira a companhia elétrica disse não compreender a decisão de cobrar Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) às barragens e que entende que não se aplica a este tipo de bens, mas aguardam despacho do Governo para tomar decisões.

+ notícias: Norte

Porto e mais três distritos do Norte sob aviso amarelo devido a chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou este sábado sob aviso amarelo os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga, devido à previsão de chuva.

Jovem motociclista morre em despiste em Arouca

Um jovem de 26 anos morreu este sábado num despiste de mota na Estrada Municipal 625, na freguesia de Chave em Arouca, confirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arouca, José Gonçalves, ao Porto Canal.

Idosa em estado grave após atropelamento em Valença

Uma mulher com 73 anos foi atropelada este sábado junto ao campo da feira, em Valença, confirmou fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR.