Autarquia de Miranda do Douro quer que EDP pague impostos de venda de barragens

| Norte
Porto Canal

A autarquia de Miranda do Douro vai fazer tudo para que a EDP pague os impostos da venda de barragens, anuncia Helena Barril, presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro.

Após as declarações do diretor executivo da EDP, a câmara garantiu vai fazer tudo para que os impostos sobre as barragens de Picote e Miranda sejam cobrados.

“Aquilo que se exige é que a EDP pague os impostos que nós achamos que são devidos pela venda das barragens”, afirmou a autarca no Porto Canal.

“Esta é uma luta nossa e vamos com ela até ao fim até conseguirmos atingir os nossos objetivos”, garantiu Helena Barril.

O município acusou, ainda, a EDP de fugir, durante décadas, ao pagamento de IMI das barragens.

Esta quinta-feira a companhia elétrica disse não compreender a decisão de cobrar Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) às barragens e que entende que não se aplica a este tipo de bens, mas aguardam despacho do Governo para tomar decisões.

+ notícias: Norte

Depressão Ivo traz chuva e vento forte ao Norte e Centro já a partir de quarta-feira

A depressão Ivo deve atingir Portugal continental a partir da madrugada de quarta-feira, causando precipitação forte no Norte e Centro e rajadas de vento entre os 80 a 100 quilómetros por hora (km/h) no litoral oeste e terras altas.

Dois carros danificados após queda de árvore de grande porte em Matosinhos

Uma árvore de grandes dimensões caiu esta terça-feira de manhã em Custóias, Matosinhos, provocando danos em dois carros, avançou o Jornal de Notícias. O incidente ocorreu devido ao vento e à chuva intensa trazidos pela depressão Hermínia.

Aluimento na EN203 em Viana do Castelo danifica cinco viaturas

Um aluimento de terras ocorrido esta terça-feira na Estrada Nacional (EN) 203 em Deocriste, Viana do Castelo, provocou um buraco na via com cerca de um metro de diâmetro, causando danos em pelo menos cinco viaturas, disse fonte da GNR.