Município do Porto vai esclarecer dúvidas sobre o regulamento para o alojamento local

Município do Porto vai esclarecer dúvidas sobre o regulamento para o alojamento local
Miguel Nogueira/Porto.
| Porto
Porto Canal

O Município do Porto vai esclarecer dúvidas sobre o regulamento para o alojamento local através de duas sessões de apresentação do Próprio documento.

Recorde-se que o Regulamento Municipal para o Crescimento Sustentável do Alojamento Local encontra-se em consulta pública.

As duas sessões vão decorrer no dia oito de março, para as entidades que se mostrem interessadas, e no dia nove de março, para o público em geral. Ambas as sessões têm uma duração prevista de duas horas.

A autarquia explica ainda que “O Regulamento Municipal para o Crescimento Sustentável do Alojamento Local é o documento que pretende valorizar projetos que acrescentem valor à cidade, do ponto de vista da sua reabilitação e regeneração urbana e estará em fase de consulta pública até 4 de abril”.

+ notícias: Porto

Entre rabiscos e aguarelas, o diário gráfico de Vasco Mota faz uma viagem pelo Porto

Após escolher o local, Vasco Mota senta-se no seu “banquinho”, abre o diário gráfico e coloca ao seu lado, os pincéis e a tábua de aguarelas. Sem pressa, começa a desenhar e deixa que as linhas se entrelacem com a vida que pulsa à sua volta. O Porto, com as suas ruas e detalhes únicos, é o seu maior campo de exploração. O urban sketching, que começou por ser uma diversão, tornou-se na sua principal ocupação, através do projeto "Rabiscar o Porto", hoje apoiado pela Ágora.

Arranca o Porto/Post/Doc que conta com um documentário sobre centro comercial Stop

O festival Porto/Post/Doc inicia esta sexta-feira a 11.ª edição e até 30 de novembro vai questionar que futuro tem a Europa e os seus valores fundamentais, contando com um programa intitulado “O Movimento dos Povos”, que se prolonga até 2026.

Filas de trânsito extensas no acesso à Ponte da Arrábida após acidente ligeiro

Um sinistro que decorreu na manhã desta sexta-feira está a causar extensas filas de quilómetros junto à Ponte da Arrábida, no sentido Gaia-Porto. Fonte da GNR confirmou o acidente que, apesar de nao registar feridos ou danos maiores, está a condicionar a circulação.