João Canijo celebra Urso de Prata: “Foi fantástico!”, diz o realizador ao Porto Canal

João Canijo celebra Urso de Prata: “Foi fantástico!”, diz o realizador ao Porto Canal
| País
Porto Canal

“Foi fantástico [risos], nem se pergunta, claro que foi fantástico. É um dos prémios mais importantes do cinema mundial” reagiu o realizador ao Porto Canal, acabado de aterrar em Portugal após a vitória do Urso de Prata para prémio do júri do 73.º Festival de Cinema de Berlim.

João Canijo, em declarações ao Porto Canal destacou que este “é um dos prémios mais importantes do cinema mundial e na minha idade foi um reconhecimento… como se costuma dizer, mais vale tarde que nunca””

O filme ‘Mal Viver’, aponta João Canijo, “trata da ansiedade de ser mãe e da ansiedade que as mães sentem por ter de amar os filhos”. Um filme rodado em Ofir, num hotel que esteve muito presente na infância do realizador. “Era a piscina onde os meus pais me levavam quando eu era pequenino. Tinha sete ou oito anos”, revela ao Porto Canal.

Com a vitória do Urso de Prata, João Canijo diz que o seu futuro “está mais sossegado”, apontando que tem já na calha um novo projeto. “A encenação de uma peça de teatro” aponta o realizador, revelando que se vai focar “no processo de seleção, dos ensaios, as relações entre as atrizes e entre as atrizes e o encenador”.

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.