João Canijo celebra Urso de Prata: “Foi fantástico!”, diz o realizador ao Porto Canal

João Canijo celebra Urso de Prata: “Foi fantástico!”, diz o realizador ao Porto Canal
| País
Porto Canal

“Foi fantástico [risos], nem se pergunta, claro que foi fantástico. É um dos prémios mais importantes do cinema mundial” reagiu o realizador ao Porto Canal, acabado de aterrar em Portugal após a vitória do Urso de Prata para prémio do júri do 73.º Festival de Cinema de Berlim.

João Canijo, em declarações ao Porto Canal destacou que este “é um dos prémios mais importantes do cinema mundial e na minha idade foi um reconhecimento… como se costuma dizer, mais vale tarde que nunca””

O filme ‘Mal Viver’, aponta João Canijo, “trata da ansiedade de ser mãe e da ansiedade que as mães sentem por ter de amar os filhos”. Um filme rodado em Ofir, num hotel que esteve muito presente na infância do realizador. “Era a piscina onde os meus pais me levavam quando eu era pequenino. Tinha sete ou oito anos”, revela ao Porto Canal.

Com a vitória do Urso de Prata, João Canijo diz que o seu futuro “está mais sossegado”, apontando que tem já na calha um novo projeto. “A encenação de uma peça de teatro” aponta o realizador, revelando que se vai focar “no processo de seleção, dos ensaios, as relações entre as atrizes e entre as atrizes e o encenador”.

+ notícias: País

GNR registou quatro mortos em 462 acidentes nos últimos três dias

A GNR registou entre sexta-feira e domingo 462 acidentes, dos quais resultaram quatro vítimas mortais, 11 feridos graves e 153 feridos ligeiros, segundo dados provisórios da Operação “Natal e Ano Novo 2024/2025” esta segunda-feira divulgados.

Paletes de bananas escondiam 3.5 toneladas de cocaína

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu cerca de três toneladas e meia de cocaína que chegou a Portugal escondida em paletes de caixas de bananas num cargueiro, que habitualmente transporta fruta entre a Americana Latina e a Europa.

Duas pessoas morreram devido a incêndio num apartamento em Coimbra

Duas pessoas morreram esta segunda-feira no Monte Formoso, em Coimbra, devido a um incêndio durante a noite na sua habitação, disse à agência Lusa uma fonte da Proteção Civil.