Um morto na Faixa de Gaza horas antes de cessar-fogo temporário

| Mundo
Porto Canal / Agências

Gaza, 17 jul (Lusa) -- Um palestiniano foi morto hoje durante um raide aéreo israelita que atingiu o centro da Faixa de Gaza, horas antes da entrada em vigor de uma trégua humanitária, informaram fontes médicas palestinianas.

O ataque, que também causou dois feridos, foi lançado sobre Deir el-Balah, no centro da Faixa de Gaza, acrescentaram as mesmas fontes.

Israel e o Hamas aceitaram na quinta-feira o pedido da Organização das Nações Unidas (ONU) para instaurarem um período de cessar-fogo por razões humanitárias, que vai começar às 10:00 locais (08:00 de Lisboa), durante cinco horas.

Na quarta-feira, pelo menos 25 palestinianos, incluindo oito crianças, morreram, segundo os serviços de urgência palestinianos.

No total, 227 palestinianos foram mortos e mais de 1.600 ficaram feridos em nove dias de ofensiva, segundo o balanço mais recente dos serviços de urgência palestinianos.

Do lado israelita, um civil de 37 anos foi morto por um 'rocket' perto da fronteira de Gaza.

FV (RN) // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.