Rui Moreira descarta responsabilidade no realojamento de imigrantes que vivem em tendas

Rui Moreira descarta responsabilidade no realojamento de imigrantes que vivem em tendas
Pedro Gabriel Soares/Porto Canal
| Porto
Porto Canal

O presidente da Câmara do Porto descartou responsabilidades no realojamento dos imigrantes que vivem em tendas debaixo de um viaduto da linha de comboio, na zona de Campanhã. Uma notícia avançada pelo Jornal de Notícias.

“Esta é ainda uma responsabilidade da Segurança Social, é claramente uma responsabilidade do SEF perceber quem são essas pessoas, em que situação estão e uma responsabilidade da Segurança Social”, disse Rui Moreira.

O autarca revelou ainda que a Câmara não está a ponderar tomar medidas para realojamento. “Neste momento ainda não. Não sabemos sequer quem são as pessoas que lá estão, qual é a sua origem”, afirmou Rui Moreira.

A Câmara do Porto está, no entanto, a acompanhar a situação. “Foi avaliada pelas equipes de rua, não apenas nossas, mas também da Segurança Social. Sabemos que o SEF está a intervir nessa matéria e estamos a acompanhar, naturalmente, com preocupação, como relativamente a todas as pessoas que vivem na rua na cidade do Porto”, frisou.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).