Biden anuncia 470 milhões de euros em apoio à Ucrânia

| Mundo
Porto Canal

O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), anunciou, na visita surpresa a Kiev para reunir-se com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, um apoio de 470 milhões de euros.

Desde o início da guerra na Ucrânia, os EUA destinaram 29.300 milhões de dólares (cerca de 27.540 milhões de euros) em ajuda militar à Ucrânia, tornando-se o maior doador de ajuda militar desde o início da guerra.

Num comunicado emitido na manhã desta segunda-feira, Joe Biden anunciou a “entrega de equipamentos críticos, incluindo munições de artilharia, sistemas antitanque, e radares de vigilância aérea, para ajudar a proteger o povo ucraniano dos bombardeamentos aéreos”, pode ler-se.

Joe Biden adianta ainda que ainda esta semana irá divulgar “sanções adicionais contra elites e empresas que estão a tentar fugir às sanções ou estão a fornecer a máquina de guerra russa”, é referido no comunicado.

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.