Tony Gallopin vence, Rui Costa perde tempo

| Desporto
Porto Canal / Agências

Oyonnax, França, 16 jul (Lusa) -- O ciclista francês Tony Gallopin (Lotto-Belisol) vingou-se hoje da perda da camisola amarela ao vencer hoje a 11.ª etapa da Volta a França em bicicleta, depois de distanciar-se do pelotão na descida para a meta em Oyonnax

Tony Gallopin, que vestiu a camisola amarela na nona etapa e a despiu no dia seguinte, foi o melhor no final da tirada de 187,5 quilómetros entre Besançon e Oyonnax, batendo o alemão John Degenkolb (Giant-Shimano) e o italiano Matteo Trentin (Omega Pharma-Quickstep).

O português Rui Costa (Lampre-Merida) perdeu o contacto com o grupo do camisola amarela, o italiano Vincenzo Nibali (Astana), na descida, e cedeu 01.36 minutos, caindo para a 14.ª posição da geral.

Gallopin beneficiou da vantagem ganha na descida depois da última contagem de montanha do dia e aguentou o esforço dos sprinters, cumprindo a tirada em 04:25.45 horas, com uma média de 42,3 km/h.

Na quinta-feira disputa-se a 12.ª etapa, uma ligação de 185,5 quilómetros entre Bourg-en-Bresse e Saint-Étienne, com duas contagens de terceira categoria e outras duas de quarta.

AMG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

Miguel Coelho: "É a vitória mais especial da minha carreira"

O FC Porto sagrou-se Tetracampeão Nacional de voleibol feminino após vencer o PV Colégio Efanor pela margem máxima na grande decisão da temporada 2023/24. No rescaldo do quinto e derradeiro jogo da final do play-off, Miguel Coelho descreveu um momento de “enorme felicidade” e do “dia mais feliz da carreira”, enquanto Joana Resende falou em nome de “um grupo forte com os valores do clube” recheado de atletas “dignas de representar o símbolo” portista.

Pinto da Costa: "Esta secção vai continuar a dar muitas alegrias aos portistas"

O tetracampeonato nacional de voleibol feminino tem “um significado duplamente especial” para Jorge Nuno Pinto da Costa: primeiro porque se trata de uma secção por quem o dirigente nutre “grande carinho e amizade”, segundo porque é “o último título que o FC Porto conquista” durante os 42 anos de presidência.