Mercado de Santiago em Aveiro vai ser reabilitado por 1,6 ME

Mercado de Santiago em Aveiro vai ser reabilitado por 1,6 ME
Mercado de Santiago/Câmara Municipal de Aveiro
| Norte
Porto Canal

O edifício do Mercado de Santiago, em Aveiro, vai ser objeto de uma reabilitação geral de 1,7 milhões de euros, numa intervenção que vai autonomizar o 1.º piso, constituído por lojas atualmente afetas a associações, revelou esta sexta-feira a autarquia.

A obra, com um custo estimado de 1,6 milhões de euros, deverá incluir as infraestruturas de água, saneamento e energia, e o projeto irá prever a autonomização do 1.º piso, onde se desenvolvem atividades de diversa natureza social e associativa.

De acordo com uma nota de imprensa, o objetivo é permitir que seja possível a vivência diferenciada do Mercado no rés do chão, assim como uma profunda qualificação do piso da cave, de estacionamento automóvel.

A Câmara Municipal de Aveiro decidiu também, através de despacho do seu presidente, Ribau Esteves, avançar com a abertura de um novo concurso público para a requalificação do Centro Escolar de Santiago.

Será substituída a cobertura em fibrocimento em dois dos quatro blocos do Centro Escolar e a introdução de revestimento nas paredes do núcleo mais antigo do conjunto edificado.

“Trata-se de uma obra muito importante para o aumento da qualidade e conforto dos espaços e para a garantia da segurança e saúde da Comunidade Escolar”, sublinha a mesma nota.

A intervenção será feita ao nível do recreio coberto, das galerias, das coberturas e revestimentos de paredes, pelo valor base de 545.823,52 euros, com um prazo de execução de seis meses.

“No projeto está prevista a construção de uma nova galeria coberta do edifício, entre blocos, adaptando e recuperando as infraestruturas que se encontram em mau estado de conservação, nomeadamente a rede elétrica, de gás natural e de segurança contra incêndios”, acrescenta.

+ notícias: Norte

Freguesia de Barcelos ganha novos parques de lazer e recreio

Foram inaugurados, esta sexta-feira, na freguesia de Galegos S. Martinho, no concelho de Barcelos dois novos espaços de parque infantil, recreio e lazer, informou a Câmara Municipal numa publicação na rede social de Facebook.

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Câmara de Aveiro oferece viagens a bordo da Caravela Vera Cruz

A Câmara Municipal de Aveiro vai premiar 20 munícipes, com idade igual ou superior a 15 anos, com uma viagem a bordo da Caravela Vera Cruz, entre Aveiro e Lisboa, informou, esta sexta-feira, a autarquia no seu site oficial.