Raspadinhas vão deixar de ser vendidas nos CTT

Raspadinhas vão deixar de ser vendidas nos CTT
| País
Porto Canal

Os Correios de Portugal (CTT) vão deixar de vender raspadinhas, anunciou esta sexta-feira o ministro das Infraestruturas, João Galamba.

"Os CTT vão deixar de vender raspadinhas, indo ao encontro da preocupação do senhor deputado Rui Tavares e da senhora deputada Mariana Mortágua", afirmou o Ministro das Infraestruturas, no Parlamento.

"A atual administração dos CTT vai deixar de usar a rede dos CTT para vender raspadinhas e vai dedicar-se" a outras questões relacionadas com "serviços de proximidade", frisou João Galamba.

Recorde-se que o partido Livre entregou um projeto de Lei a proibir a "venda de bilhetes de lotarias e de lotaria instantânea nas estações e postos de correio".

"O presente projeto de lei proíbe a venda de bilhetes de lotarias e de lotaria instantânea (vulgo "raspadinhas") nas estações e postos de correio, autorizando o Governo a alterar o contrato de concessão outorgado entre o Estado Português e a concedente CTT - Correios de Portugal SA - Sociedade Aberta", pode ser lido no documento redigido.

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.