Manchester City declara-se "surpreendido" com investigação de que foi alvo

Manchester City declara-se "surpreendido" com investigação de que foi alvo
| Desporto
Porto Canal

Através de um comunicado enviado aos órgãos de comunicação ingleses, esta segunda-feira, o Manchester City reagiu à notícia da investigação da Premier League que quer que o campeão inglês responda perante uma comissão independente da Liga inglesa.

"O Manchester City está surpreendido com a emissão dessas supostas violações das regras da Premier League, principalmente devido à extensa' e vasta quantidade de materiais detalhados que o EPL recebeu. O clube saúda a revisão deste assunto por parte de uma Comissão independente e, como tal, esperamos que este assunto seja encerrado de uma vez por todas", pode ser lido na nota oficial do City.

A Premier League fez saber esta segunda-feira, através de comunicado, que vai acusar o Manchester City de diversas irregularidades financeiras. A investigação da liga inglesa dura já há quatro anos e foca-se nos patrocínios do clube, tendo sido verificadas irregularidades em pelo menos nove contratos, bem como nos contratos e rendimentos auferidos por jogadores e equipas técnicas.

A informação foi divulgada através de uma nota publicada no site oficial da Premier League, onde são detalhadas as transgressões cometidas pelos ‘Citizens’.

A entidade começa por alegar que o clube não revelou “com precisão” a informação sobre o seu estado financeiro, mais concretamente os aspetos relacionados com as receitas com patrocínios e custos operacionais, estando em causa as épocas entre 2009 e 2018. Existem também questões quanto aos contratos de jogadores e respetivas equipas técnicas, sendo o ‘City’ acusado de não partilhar os detalhes completos exigidos pela liga.

O organismo que tutela o futebol inglês realça ainda a sua preocupação com a possível falha do "fair-play financeiro" da UEFA e regras equivalentes aplicadas internamente aos clubes ingleses, destacando a falta de cooperação do Manchester City com a investigação de que foi alvo.

Segundo a imprensa britânica, a serem provadas as presentes acusações (que serão agora analisadas por uma comissão constituída para o efeito), a equipa treinada por Pep Guardiola arrisca-se a uma punição que poderá levar à perda de pontos.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Calendário dos Sub-19 acertado com goleada. Crónica do jogo.

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 4-0, num encontro em atraso referente à nona ronda do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Tiago Campas inaugurou o marcador do Estádio de Pedroso logo aos dois minutos, Tiago Andrade fez o segundo golo da tarde aos 18, Mariano Regal assinou o terceiro aos 64 e Gil Martins, o melhor marcador da prova, fechou a contagem de grande penalidade no tempo de compensação (90+2m).

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.