Manchester City investigado por irregularidades financeiras arrisca a perda de pontos

Manchester City investigado por irregularidades financeiras arrisca a perda de pontos
| Desporto
Porto Canal

A Premier League fez saber esta segunda-feira, através de comunicado, que vai acusar o Manchester City de diversas irregularidades financeiras. A investigação da liga inglesa dura já há quatro anos e foca-se nos patrocínios do clube, tendo sido verificadas irregularidades em pelo menos nove contratos, bem como nos contratos e rendimentos auferidos por jogadores e equipas técnicas.

A informação foi divulgada através de uma nota publicada no site oficial da Premier League, onde são detalhadas as transgressões cometidas pelos ‘Citizens’.

A entidade começa por alegar que o clube não revelou “com precisão” a informação sobre o seu estado financeiro, mais concretamente os aspetos relacionados com as receitas com patrocínios e custos operacionais, estando em causa as épocas entre 2009 e 2018. Existem também questões quanto aos contratos de jogadores e respetivas equipas técnicas, sendo o ‘City’ acusado de não partilhar os detalhes completos exigidos pela liga.

O organismo que tutela o futebol inglês realça ainda a sua preocupação com a possível falha do "fair-play financeiro" da UEFA e regras equivalentes aplicadas internamente aos clubes ingleses, destacando a falta de cooperação do Manchester City com a investigação de que foi alvo.

Segundo a imprensa britânica, a serem provadas as presentes acusações (que serão agora analisadas por uma comissão constituída para o efeito), a equipa treinada por Pep Guardiola arrisca-se a uma punição que poderá levar à perda de pontos.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Calendário dos Sub-19 acertado com goleada. Crónica do jogo.

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 4-0, num encontro em atraso referente à nona ronda do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Tiago Campas inaugurou o marcador do Estádio de Pedroso logo aos dois minutos, Tiago Andrade fez o segundo golo da tarde aos 18, Mariano Regal assinou o terceiro aos 64 e Gil Martins, o melhor marcador da prova, fechou a contagem de grande penalidade no tempo de compensação (90+2m).

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.