Manchester City declara-se "surpreendido" com investigação de que foi alvo

Manchester City declara-se "surpreendido" com investigação de que foi alvo
| Desporto
Porto Canal

Através de um comunicado enviado aos órgãos de comunicação ingleses, esta segunda-feira, o Manchester City reagiu à notícia da investigação da Premier League que quer que o campeão inglês responda perante uma comissão independente da Liga inglesa.

"O Manchester City está surpreendido com a emissão dessas supostas violações das regras da Premier League, principalmente devido à extensa' e vasta quantidade de materiais detalhados que o EPL recebeu. O clube saúda a revisão deste assunto por parte de uma Comissão independente e, como tal, esperamos que este assunto seja encerrado de uma vez por todas", pode ser lido na nota oficial do City.

A Premier League fez saber esta segunda-feira, através de comunicado, que vai acusar o Manchester City de diversas irregularidades financeiras. A investigação da liga inglesa dura já há quatro anos e foca-se nos patrocínios do clube, tendo sido verificadas irregularidades em pelo menos nove contratos, bem como nos contratos e rendimentos auferidos por jogadores e equipas técnicas.

A informação foi divulgada através de uma nota publicada no site oficial da Premier League, onde são detalhadas as transgressões cometidas pelos ‘Citizens’.

A entidade começa por alegar que o clube não revelou “com precisão” a informação sobre o seu estado financeiro, mais concretamente os aspetos relacionados com as receitas com patrocínios e custos operacionais, estando em causa as épocas entre 2009 e 2018. Existem também questões quanto aos contratos de jogadores e respetivas equipas técnicas, sendo o ‘City’ acusado de não partilhar os detalhes completos exigidos pela liga.

O organismo que tutela o futebol inglês realça ainda a sua preocupação com a possível falha do "fair-play financeiro" da UEFA e regras equivalentes aplicadas internamente aos clubes ingleses, destacando a falta de cooperação do Manchester City com a investigação de que foi alvo.

Segundo a imprensa britânica, a serem provadas as presentes acusações (que serão agora analisadas por uma comissão constituída para o efeito), a equipa treinada por Pep Guardiola arrisca-se a uma punição que poderá levar à perda de pontos.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).