Cristiano Ronaldo estreia-se a marcar em jogos oficiais ao serviço do Al Nassr 

Cristiano Ronaldo estreia-se a marcar em jogos oficiais ao serviço do Al Nassr 
| Desporto
Porto Canal

O Al Nassr empatou, na tarde desta sexta-feira, com o Al Fateh, em encontro da 15.ª jornada da Liga da Arábia Saudita. O jogo ficou marcado pelo primeiro golo de Cristiano Ronaldo ao serviço do emblema de Riad, já no tempo de compensação da segunda parte, na cobrança de uma grande penalidade. 

A equipa do internacional português esteve em desvantagem por duas ocasiões. Contudo, os golos do ex-benfica Talisca, aos 42 minutos e de CR7 já na reta final do encontro dividiram as contas. 

O antigo extremo portista Cristian Tello inaugurou o marcador aos 12 minutos, dando vantagem ao Al Fateh. 

Ronaldo quebra assim o jejum, depois de ter ficado em branco nos dois primeiros jogos pelo Al Nassr, frente ao Al Ettifaq (1-0) para o campeonato e diante do Al Ittihad de Nuno Espírito Santo nas meias-finais da Supertaça (1-3).

O craque luso já havia deixado a sua marca, após a chegada ao país do Médio Oriente. No jogo entre as estrelas do Al Nassr e Al-Hilal e o PSG, que terminou com triunfo gaulês, por cinco bolas a quatro, CR7 foi um dos destaques, ao bisar na partida. 

O Al Nassr lidera a liga saudita, a par do Al Shabab, com 34 pontos em 15 partidas.

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.