PSP pede mais iluminação na zona da Pasteleira Nova

PSP pede mais iluminação na zona da Pasteleira Nova
| Porto
Porto Canal

A PSP pediu à Câmara Municipal do Porto mais iluminação na Pasteleira Nova, assim como a abertura de novas ruas. Segundo a PSP, o pedido surge com o objetivo de facilitar a intervenção policial num local de difícil acesso e visibilidade.

O pedido foi feito através de uma carta enviada à autarquia onde, segundo o Jornal de Notícias, pode ler-se que “as ruas sem saída e espaços ocultos representam um forte bloqueio à intervenção policial, dificultam significativamente as ações de vigilância e fecham o bairro à circulação dos restantes cidadãos”.

Desta forma, no documento, a força policial em questão deixou o apelo para a abertura de novas ruas na zona envolvente, nas traseiras e no interior do bairro.

Questionado pelo jornal, Rui Moreira não respondeu aos pedidos feitos. No entanto, o JN diz que, no final de uma reunião com os moradores daquela zona, o Presidente realçou os investimentos feitos, salientando que a Câmara já investiu cerca de 20 milhões de euros em cinco bairros daquela zona e relembrando ainda o investimento feito, na ordem dos 500 mil euros na sala de consumo assistido.

+ notícias: Porto

Mais de 15 mil passageiros viajaram à boleia da nova linha da STCP

A nova linha 404 da STCP, que faz ligação entre o Hospital São João e o Terminal Intermodal de Campanhã, registou mais de 15 mil validações no primeiro mês. Esta foi a primeira linha criada pela empresa em 20 anos.

Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem 11 dos seus programas de mestrado no topo do ranking internacional Best-Masters 2024 feito pela Eduniversal. Três dos mestrados estão mesmo dentro do top-10 nos respetivos rankings.

As imagens dos milhares de cravos que encheram as ruas do Porto

Com cravos vermelhos, bombos, bandeiras de Portugal e muitos cartazes, o Desfile da Liberdade junta esta quinta-feira, no Porto, milhares de pessoas que aproveitam as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril para partilhar memórias e fazer apelos.