Pinto da Costa vê “com grande emoção” a nova vida da antiga sede do FC Porto

| Porto
Porto Canal

“É com grande emoção que eu vejo um prédio que não estava a ser utilizado, ter uma utilização em favor da cidade”, destaca Pinto da Costa, na inauguração do Hotel Axis Porto Club.

“Ter o nome do FC Porto bem evidenciado, ver o requinte de ter o poema ‘Aleluia’ do Pedro Homem de Mello, que o fez para exaltar as qualidades do FC Porto. De modo que está tudo com um toque azul e branco, com um toque de uma ligação grande da cidade ao FC Porto e do FC Porto à cidade”, destacou o presidente dos ‘Dragões’ realçando a ligação do clube à cidade.

“Não há Porto sem FC Porto, nem há FC Porto sem Porto” referiu Pinto da Costa na inauguração focando um dos detalhes do hotel.

O presidente dos 'Dragões' relembrou ainda a ligação ao edifício que tem já seis décadas. “Esta é uma grande alegria que é possível estarmos hoje a concretizar pela grande colaboração que existiu entre o grupo Axis, na pessoa do Dr. Vítor Silva, e o FC Porto. Ele e a sua família deram o seu melhor para podermos estar aqui hoje. Estou muito feliz, pois foi há 60 anos que entrei pela primeira vez neste prédio como chefe da secção de hóquei em patins. Durante muitos anos, até irmos para o novo estádio, vinha aqui diariamente quando saía do Banco Português do Atlântico, onde trabalhava. Mais tarde, quando era diretor, tanto com o senhor Afonso Pinto Magalhães como com o Dr. Américo de Sá, também me deslocava aqui diariamente”, referiu.

O número 325 da Praça Humberto Delgado, que durante meio século foi a Sede do FC Porto, é agora o charmoso hotel Axis Club Porto, inaugurado oficialmente nesta quinta-feira.

Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado do mundo, foi um dos ilustres convidados para a inauguração da unidade hoteleira de quatro estrelas, com mais de 50 quartos, e recordou a importância do edifício agora renovado na história do clube, mas não se coibiu de abordar outros temas da atualidade.

O empresário Vítor Silva, representante do grupo Axis, parceiro do FC Porto neste projeto, não tem dúvidas de que este espaço “é um ex-líbris da cidade do Porto”.

+ notícias: Porto

Funicular dos Guindais vai continuar encerrado

Desativado a 6 de novembro de 2023, para obras de manutenção que estariam concluídas no primeiro trimestre de 2024, o funicular dos Guindais ainda não tem data prevista para voltar a circular pela escarpa que lhe deu nome.

Derrame de combustível 'entope' Avenida AEP em hora de ponta

Um veículo pesado derramou combustível na Avenida AEP, no sentido Matosinhos-Porto, ao início da tarde desta quinta-feira, o que levou ao corte das três faixas de rodagem para a li, confirmou ao Porto Canal os Bombeiros Sapadores do Porto.

Freguesia de Braga com cortes no abastecimento de água

O município de Braga e a AGERE - Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga - informaram, esta quinta-feira, a população que haverá um corte no abastecimento de água no dia 2 de abril, esta terça-feira, entre as 14h00 e as 15h30