"Conceição é assunto viral para a arbitragem, qualquer coisa que diga vê logo o cartão", diz Associação Nacional de Treinadores de Futebol

"Conceição é assunto viral para a arbitragem, qualquer coisa que diga vê logo o cartão", diz Associação Nacional de Treinadores de Futebol
| Desporto
Porto Canal

O Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) abordou, esta quinta-feira, a expulsão de Sérgio Conceição ainda na primeira parte do jogo com o Marítimo, referente à 18ª jornada do Campeonato. José Pereira defendeu o técnico 'azul e branco', frisando que "Conceição tornou-se assunto viral para a arbitragem: qualquer coisa que diga vê logo o cartão". 

O dirigente começou por dizer que o ambiente de tensão vivido, no primeiro tempo, no Funchal, podia ter sido evitado pela equipa de arbitragem. 

"Ninguém esteve bem, a começar pelo árbitro. Não é normal acontecer uma situação destas. Não sabemos o que disseram os treinadores, mas fica a ideia de que não é normal e que algo se passou que podia ter sido evitado pela equipa de arbitragem", realçou. 

Sérgio Conceição alvo fácil para as equipas de arbitragem? 

De seguida, José Pereira advertiu a facilidade com que Sérgio Conceição é expulso, pedindo "elevação no tratamento entre árbitros e treinadores". 

"Defendemos o futebol, não só os treinadores, mas evidentemente algo se passa, de errado, com Sérgio Conceição. Tornou-se um assunto viral para a arbitragem: qualquer coisa que diga vê logo o cartão. É preciso que haja alguma elevação no tratamento entre árbitros e treinadores", reforçou. 

O Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol sublinhou ainda que "quer os árbitros, quer os seus representantes não são intocáveis". "Desde que seja com educação, nós podemos fazer considerações, tal como os árbitros se podem defender de algumas coisas de que são acusados indevidamente. Tem de se criar um ambiente de diálogo", concluiu.

Recorde-se que a vitória do FC Porto por 2-0 frente ao Marítimo ficou marcada por quatro expulsões, com Bernardo Folha, Sérgio Conceição e Vítor Bruno do lado dos azuis e brancos, e Pablo Moreno para os insulares, todas na etapa inagural do encontro. 

"Arbitragem infeliz de Fábio Veríssimo"

Na análise à arbitragem do juiz de Leiria, o ex-árbitro Carlos Duarte aponta uma “arbitragem infeliz de Fábio Veríssimo esta noite nos Barreiros”. O antigo juiz destaca que Veríssimo “não manteve o critério aos 24 e 30 minutos, poupando duas expulsões a jogadores do Marítimo, (Pablo Moreno e Val Soares) caso mantivesse o critério”.

O antigo juiz destacou ainda outros momentos em que a equipa de arbitragem não terá ajuizado da forma correta. “Já na segunda parte poupou repetidamente segundo amarelo a Nito por carga sobre Galeno após assinalar falta, cortando um ataque prometedor”.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.