Arbitragem polémica na Madeira. A análise do ex-árbitro Carlos Duarte

Arbitragem polémica na Madeira. A análise do ex-árbitro Carlos Duarte
| Desporto
Porto Canal

Numa partida que contou com quatro expulsões na primeira parte, sendo três delas para os ‘Dragões, o ex-árbitro Carlos Duarte fala em “arbitragem infeliz de Fábio Veríssimo” acusando o juíz de não manter o critério.

A vitória do FC Porto por 2-0 frente ao Marítimo ficou marcada por quatro expulsões, com Bernardo Folha, Sérgio Conceição e Vítor Bruno do lado dos azuis e brancos, e Pablo Moreno para os insulares.

Na análise à arbitragem do juiz de Leiria, o ex-árbitro Carlos Duarte aponta uma “arbitragem infeliz de Fábio Veríssimo esta noite nos Barreiros”. O antigo juiz destaca que Veríssimo “não manteve o critério aos 24 e 30 minutos, poupando duas expulsões a jogadores do Marítimo, (Pablo Moreno e Val Soares) caso mantivesse o critério”.

Carlos Duarte aponta ainda que o Marítimo terá sido beneficiado pela arbitragem. “Claro prejuízo do FC Porto em termos disciplinares durante todo o jogo. Por ventura, o Fábio Veríssimo poderá ter sido condicionado por todo o ruído após a final da Taça da Liga, ou quiçá, por ter sido nomeado observador da Madeira”.

O antigo árbitro destacou ainda outros momentos em que a equipa de arbitragem não terá ajuizado da forma correta. “Já na segunda parte poupou repetidamente segundo amarelo a Nito por carga sobre Galeno após assinalar falta, cortando um ataque prometedor”.

Não só Veríssimo, mas também o VAR Luís Godinho é alvo das críticas. “Luís Godinho também esteve mal perdoando o marítimo aos 78 minutos, não dando indicação de um penalty claro contra o Marítimo”, refere Carlos Duarte.

O FC Porto venceu o Marítimo na O FC Porto venceu, esta quarta-feira, por duas bolas a zero o Marítimo, na deslocação ao Funchal, em partida referente à 18ª jornada do Campeonato. Wendell e Galeno foram os autores dos golos 'azuis e brancos’.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.