FC Porto: “Estas vitórias são combustível para ganharmos mais”, frisa Sérgio Conceição

FC Porto: “Estas vitórias são combustível para ganharmos mais”, frisa Sérgio Conceição
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição reforçou a importância de o grupo “ser forte a nível emocional” em desafios como a 18.ª jornada no Funchal (2-0).

O FC Porto iniciou a segunda volta da Liga tal qual havia terminado a primeira: com um suado, mas inteiramente merecido, triunfo fora de portas num reduto historicamente complicado. Acabado de ver - desde a bancada - os jogadores darem uma demonstração de qualidade no ervado dos Barreiros (2-0), Sérgio Conceição falou numa “vitória justa” diante de um conjunto que procura “condicionar os adversários” com elevados níveis de “intensidade”.

No rescaldo de “um jogo extremamente difícil” para Fábio Veríssimo, tendo em conta o “espaço temporal pós-Taça da Liga” e toda a pressão mediática envolvente, o treinador Campeão Nacional pensa que isso condicionaria sempre qualquer “prestação positiva” da equipa de arbitragem que não se coibiu de mostrar cartões vermelhos.

O primeiro admoestado com tão dura sanção foi Bernardo Folha, atleta que “fez duas faltas, viu dois cartões amarelos” e deixou Sérgio Conceição a “bater palmas na linha lateral, em protesto por achar a expulsão injusta”. Se essas palmas lhe valeram a cartolina amarela, as palavras “está a ter um jogo fraco” na direção do juiz da partida foram motivo suficiente para Veríssimo puxar do vermelho.

Questionado sobre a ausência de Eustaquio, o técnico dos Dragões revelou que o internacional canadiano “sofreu uma pancada no joelho na primeira parte final da Taça da Liga, jogou a segunda” em dificuldades e por isso ainda não é certo “quanto tempo vai estar parado”. Em contraponto, Pepe e Otávio foram opções de início, mas encontram-se “limitados com problemas musculares”.

“Para ganhar o Campeonato é preciso ser-se forte a todos os níveis, principalmente a nível emocional”, explicou quem já conquistou seis (três como jogador mais três no banco portista) e sabe que “as vitórias são um combustível para ganhar mais”. Se não for atingido “o máximo” em todos os jogos “fica difícil ganhar”, sumariza Sérgio Conceição.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.