FC Porto: “Não percebo as expulsões do Sérgio Conceição e do Vítor Bruno”, diz Diamantino Figueiredo

FC Porto: “Não percebo as expulsões do Sérgio Conceição e do Vítor Bruno”, diz Diamantino Figueiredo
| Desporto
Porto Canal

Diamantino Figueiredo mostrou-se incrédulo com os cartões vermelhos mostrados por Fábio Veríssimo nos Barreiros (2-0).

O FC Porto venceu no Funchal como está habituado a fazê-lo há largas décadas: contra tudo e contra todos. Acabados de conquistar o quarto troféu interno consecutivo e simultâneo em Leiria, os Campeões Nacionais foram à Madeira bater o Marítimo por 2-0 num jogo em que as adversidades foram mais do que muitas. No rescaldo de um encontro memorável pelos piores motivos.

Uma agressividade fora do normal
“O que mudou foi a nossa postura de queremos jogar sem olhar para a agressividade do Marítimo. Só por isso é que conseguimos trazer os três pontos para que trabalhámos e conseguir esse objetivo.”

Fustigados com 17 faltas em 45 minutos
“A nossa agressividade tem sido boa ao longo destes anos, na disputa da primeira e segunda bola, com ou sem bola. É assim que jogamos, as equipas tentam equilibrar essa agressividade, mas não percebo estas expulsões do Sérgio Conceição e do Vítor Bruno.”

Cabeça fria num jogo quente
“Fomos muito consistentes na forma de pensar o jogo. Pensámos no que tínhamos de fazer e claramente que fomos equilibrados nesse aspeto.”

Os vermelhos de Veríssimo
“Foram por nada. Eu estava ali perto, principalmente do Sérgio. O Vítor protestou, sem se mostrar agressivo na postura ou seja no que for, mas a expulsão do Sérgio para mim foi inadmissível.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.