FC Porto: O fulgurante 'disparo' de Wendell que colocou os 'Dragões' em vantagem nos Barreiros

FC Porto: O fulgurante 'disparo' de Wendell que colocou os 'Dragões' em vantagem nos Barreiros
| Desporto
Porto Canal

Depois de um primeiro tempo marcado por quatro expulsões, Wendell materializou o domínio portista, no início do segundo tempo, inaugurando o marcador no Estádio dos Barreiros, no Funchal. 

Na sequência de um excelente desenho ofensivo do conjunto orientado por Sérgio Conceição, João Mário descobriu Evanilson no interior da área que, de costas para a baliza, entregou rapidamente em Wendell. O lateral esquerdo brasileiro esperou pelo melhor momento e disparou forte para o fundo das redes do Marítimo, levando à loucura os muitos adeptos portistas presentes nas bancadas. 

+ notícias: Desporto

FC Porto recorda conquista da Youth League no quinto aniversário

O FC Porto conquistou a UEFA Youth League há precisamente cinco anos. A 29 de abril de 2019, os jovens Dragões bateram o Chelsea por 3-1 na final da competição e levantaram o troféu de melhores da Europa.

FC Porto: O minuto 42 no Estádio do Dragão

Ao minuto 42 do jogo entre FC Porto e Sporting, o Estádio do Dragão levantou-se em uníssono e unido numa homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa.

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.