Violação sexual a menor entre os crimes apontados aos detidos da claque do Benfica

Violação sexual a menor entre os crimes apontados aos detidos da claque do Benfica
| Desporto
Porto Canal

A agressão sexual envolve membros da claque do Benfica No Name Boys, naquilo que terá sido um ajuste de contas, noticia a CNN Portugal.

A agressão acontece entre adeptos do Benfica. A vítima, um jovem de 16 anos terá sido agredido em abril de 2022, nas imediações de instalações das ‘águias’. Alguns dos suspeitos detidos terá levado o jovem para um descampado, onde o terão agredido com pontapés, obrigado a despir-se, mantendo apenas a roupa interior e terá sido alvo de sevícias, que é consideradas violação sexual, avança o canal televisivo.

A investigação da Polícia surge no seguimento desta agressão a um jovem de 16 anos por um grupo de adeptos dos ‘encarnados’ afetos à claque No Name Boys.

A PSP deteve 28 homens, suspeitos da prática de vários crimes violentos, tal como roubo e agressões, além de ter sido apreendida uma metralhadora.

A megaoperação policial que visa o cumprimento de "29 mandados de detenção emitidos por autoridade judiciária, bem como a 30 mandados de buscas domiciliárias, na área da Grande Lisboa e margem sul do Tejo". A informação é divulgada através de um comunicado emitido pela PSP a que o Porto Canal teve acesso.

O movimento 'Casual', ligado ao desporto, estará no centro destas detenções, na sequência de "vários episódios de violência em Lisboa e outras zonas da área metropolitana", cuja autoria é atribuída a "dois grupos afetos a este movimento, visando alguns dos seus elementos mais ativos e agressivos". "No inquérito que decorre e que deu origem a esta ação são investigadas situações de agressões, entre grupos de adeptos e contra a polícia, crimes de roubo, dano qualificado e participação em rixa", pode ser lido no comunicado.

O fenómeno dos 'Casuals' não é recente. Ao longo dos últimos meses têm sido inúmeros os relatos de agressões perpetuadas por elementos ligados aos No Name Boys, claque do Benfica, que agridem e roubam jovens adeptos de clubes rivais... e até mesmo do próprio clube. Uma situação que se repete também com os elementos da Juve Leo, claque do Sporting, como protagonistas.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Juros de Mora. Crónica de jogo

A vantagem portista no Estoril demorou pouco mais de uma hora a chegar, mas o lance que a originou dificilmente poderia ter sido mais bonito. Já depois de Samu ter empatado perto do intervalo, Rodrigo Mora brilhou no 2-1 com que o FC Porto arrecadou mais três pontos na Liga, chegou aos 56 e manteve o terceiro lugar da tabela classificativa.

FC Porto: Mora e Samu em destaque no Estoril

Criativo foi eleito o MVP Liga Portugal e avançado recebeu o Mérito e Valores Porto.

Rodrigo Mora: “Controlámos o jogo do primeiro ao último minuto”

Rodrigo Mora agradeceu “os elogios” e o “grande apoio” dos adeptos no Estoril.