Bragança, Guarda e Vila Real sob aviso amarelo devido a temperaturas mínimas baixas

Bragança, Guarda e Vila Real sob aviso amarelo devido a temperaturas mínimas baixas
| Norte
Porto Canal / Agências

Os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de valores baixos de temperatura mínima, anunciou este sábado o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a informação disponibilizada no seu ‘site’, os três distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 03h00 de sábado e as 07h00 de terça-feira devido à persistência de valores baixos de temperatura mínima.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para este sábado as mínimas em Bragança são de três graus, prevendo-se que domingo sejam registados menos três, enquanto na Guarda e em Vila Real, cujos termómetros registam mínimas de seis graus, para domingo a previsão do IPMA é que desçam aos zero em Vila Real e aos menos três na Guarda.

A tendência das temperaturas é ainda de descida no início da próxima semana, com as mínimas a chegarem aos menos cinco em Bragança e menos quatro na Guarda, na segunda-feira.

Devido à persistência de valores baixos de temperatura mínima, o IPMA coloca, a partir de segunda-feira, 14 distritos sob aviso amarelo.

Desta forma, aos distritos de Bragança, Guarda e Vila Real, juntam-se Aveiro, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal e Viseu.

As temperaturas vão oscilar entre os 14 de máxima de Faro, onde se prevê que as mínimas cheguem aos cinco graus e as mínimas de menos cinco em Bragança, onde a máxima prevista é de oito graus.

O aviso amarelo nestes 14 distritos vai vigorar entre as 03:00 de segunda-feira e as 07:00 de terça-feira.

+ notícias: Norte

Linha ferroviária do Norte cortada após corpo ser encontrado em apeadeiro em Aveiro

A circulação de comboios na Linha do Norte está cortada no sentido Sul-Norte devido à presença de um cadáver na estação de Avanca, no distrito de Aveiro, disse à Lusa fonte da GNR.

Associação contesta posição de Pinto Luz sobre reabertura total da Linha do Douro

A Associação Vale d'Ouro contestou este domingo as declarações do ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, que não considerou prioritária a reabertura da Linha do Douro até Barca d'Alva, lamentando o "profundo desconhecimento" sobre aquela ferrovia.

Braga vai transformar antiga escola em centro de acolhimento de migrantes por 1,4 milhões de euros

A empresa municipal de habitação de Braga lançou um concurso público, por 1,4 milhões de euros, para a transformação da antiga escola primária de Celeirós em centro de acolhimento de migrantes, segundo anúncio publicado esta segunda-feira em Diário da República.