Bragança, Guarda e Vila Real sob aviso amarelo devido a temperaturas mínimas baixas

Bragança, Guarda e Vila Real sob aviso amarelo devido a temperaturas mínimas baixas
| Norte
Porto Canal / Agências

Os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de valores baixos de temperatura mínima, anunciou este sábado o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a informação disponibilizada no seu ‘site’, os três distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 03h00 de sábado e as 07h00 de terça-feira devido à persistência de valores baixos de temperatura mínima.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para este sábado as mínimas em Bragança são de três graus, prevendo-se que domingo sejam registados menos três, enquanto na Guarda e em Vila Real, cujos termómetros registam mínimas de seis graus, para domingo a previsão do IPMA é que desçam aos zero em Vila Real e aos menos três na Guarda.

A tendência das temperaturas é ainda de descida no início da próxima semana, com as mínimas a chegarem aos menos cinco em Bragança e menos quatro na Guarda, na segunda-feira.

Devido à persistência de valores baixos de temperatura mínima, o IPMA coloca, a partir de segunda-feira, 14 distritos sob aviso amarelo.

Desta forma, aos distritos de Bragança, Guarda e Vila Real, juntam-se Aveiro, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal e Viseu.

As temperaturas vão oscilar entre os 14 de máxima de Faro, onde se prevê que as mínimas cheguem aos cinco graus e as mínimas de menos cinco em Bragança, onde a máxima prevista é de oito graus.

O aviso amarelo nestes 14 distritos vai vigorar entre as 03:00 de segunda-feira e as 07:00 de terça-feira.

+ notícias: Norte

Eis a futura residência da UTAD que vai aumentar o alojamento estudantil em Vila Real

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) iniciou na semana passada a construção, renovação e adaptação das residências universitárias. O projeto orçado em 18 milhões de euros vai aumentar a oferta de alojamento estudantil. O Porto Canal teve acesso à imagem do projeto da nova infraestrutura.

PSD pede audição sobre encerramento de fábrica de Arcos de Valdevez

O grupo parlamentar do PSD pediu uma audição à comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão sobre o encerramento, no final de dezembro, da unidade da Coindu em Arcos de Valdevez que vai despedir 350 trabalhadores, foi esta sexta-feira divulgado.

Três feridos, um deles grave, em colisão na A4 em Ermesinde

Três pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, ao início da tarde desta sexta-feira, na sequência de uma colisão rodoviária entre dois veículos ligeiros na autoestrada A4, junto às portagens de Ermesinde, confirmou o Porto Canal junto do Comando Sub-Regional do Porto.