Pelo menos um morto e 50 feridos em descarrilamento no metro de Moscovo

| Mundo
Porto Canal / Agências

Moscovo, 15 jul (Lusa) -- Pelo menos uma pessoa morreu e 50 ficaram feridas hoje num descarrilamento ocorrido no metro de Moscovo, informou a agência russa Interfax, ao citar fontes médicas.

O incidente ocorreu na "linha azul" do metro de Moscovo pelas 08:30 (05:30 em Lisboa), informou o Ministério das Situações de Emergência em comunicado.

"Segundo dados preliminares, uma pessoa morreu na sequência do acidente perto da estação de Slavianskï Boulevard", disse uma fonte dos serviços de emergência citada pela AFP.

O diretor do departamento de Saúde de Moscovo, Gueorgui Goloukhov, afirmou à Interfax que pelo menos 50 pessoas ficaram feridas.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.