Ministro da Cultura recebido no Porto com desagrado por companhia de teatro

| Porto
Porto Canal

Pedro Adão e Silva foi recebido, esta quarta-feira, na cidade do Porto, com um protesto de uma companhia de teatro da Póvoa de Varzim. Os representantes foram queixar-se de terem sido excluídos dos apoios do Estado. O ministro da cultura rejeitou as críticas e insistiu que o envelope financeiro foi reforçado.

À entrada da junta de freguesia de Bonfim, surgiram críticas de uma companhia de teatro da Póvoa de Varzim, que ficou excluída dos apoios do estado, no contexto dos resultados provisórios dos concursos do programa de apoio sustentado, da Direção Geral das Artes. “É agora, senhor ministro, tem que ser agora, no futuro não”, dizia o representante da companhia de teatro a Adão e Silva sobre a urgência dos apoios àqueles que ficaram de fora.

Adão e Silva, em declarações aos jornalistas respondeu que “este concurso, quando nós comparamos com o ciclo anterior, mais do que duplicou a dotação”.

O ministro da Cultura cumpriu esta quarta feira, no Porto, mais uma etapa do percurso “Cultura que somos”, uma iniciativa que pretende dedicar tempo a estruturas artísticas que promovem a inclusão.

+ notícias: Porto

Nuno Sousa substitui Marco Martins na Transportes Metropolitanos do Porto

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou esta sexta-feira, por maioria, a nomeação de Nuno Sousa para presidente do conselho de administração da Transportes Metropolitanos do Porto (TMP), substituindo Marco Martins, que foi destituído.

Metro do Porto remete prazos, datas e explicações sobre Linha Rosa para dia 20

O novo presidente da Metro do Porto, Emídio Gomes, recusou comprometer-se com prazos sobre a conclusão da obra da Linha Rosa e remeteu explicações sobre eventuais derrapagens para a reunião pública de executivo municipal de dia 20.

Tribunal condena 23 arguidos por tráfico de droga no Porto, sete com pena efetiva

O tribunal do Porto condenou esta sexta-feira 23 arguidos, sete dos quais com penas de prisão efetiva, por tráfico de droga no Bairro da Pasteleira, informou a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).