Finanças autorizaram este ano contratação direta de 610 profissionais de saúde

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 15 jul (Lusa) -- A Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) anunciou hoje que, desde o início do ano, foi autorizada pela Secretaria de Estado do Tesouro a contratação direta de 610 profissionais de saúde para "colmatar a carência de pessoal".

Em comunicado, a ACSS revelou que os hospitais com mais contratações autorizadas foram os centros hospitalares do Algarve (66), de Lisboa Central (14), de São João (13) e da Cova da Beira (oito).

Nestas instituições, os enfermeiros foram os profissionais mais contratados (55), seguidos dos médicos (36) e de outros profissionais (14).

Pela Administração Regional de Saúde (ARS) foram autorizadas contratações de 288 profissionais no Norte, 148 no Centro, 87 em Lisboa e Vale do Tejo, 66 no Algarve e 21 no Alentejo.

Nas cinco ARS, os enfermeiros foram os mais contratados (311), seguidos dos outros profissionais (228) e dos médicos (71).

SMM // SO

Lusa/Fim

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.