Manto branco já começou a ‘pintar’ Montalegre. Veja as imagens

Meteo Trás os Montes – Portugal
| Norte
Porto Canal

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para a queda de neve acima de 800/1.100 metros” confirma-se. Em Montalegre, no distrito de Vila Real, o manto banco já começou a “pintar” a região.

A Meteo Trás os Montes – Portugal partilhou através das redes socias algumas imagens da neve que “começa a acumular com rapidez”.

Para esta terça-feira o IPMA tinha definido um aviso amarelo entre as 6h e as 18h para nove distritos – Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Castelo Branco, Guarda e Viseu – pela previsão de “queda de neve acima de 900/1.100 metros, com acumulação que poderá ser superior a cinco centímetros”.

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga estão sob aviso vermelho a partir das 21h de terça-feira devido à agitação marítima, segundo anunciou o IPMA.

No Porto, a autarquia interrompeu a circulação automóvel e pedonal na Avenida de Dom Carlos I, na zona da barra do Douro, a partir das 18h de segunda-feira. O Serviço Municipal de Proteção Civil informou, ainda, que serão também efetuados impedimentos da circulação pedonal, à cota baixa, na Av. do Brasil e Av. de Montevideu.

+ notícias: Norte

Tribunal rejeita providência cautelar que queria travar novas eleições na UTAD

O Tribunal Administrativo de Mirandela rejeitou a providência cautelar interposta contra a decisão do ministro da Educação de nomear uma comissão eleitoral para convocar eleições para o Conselho Geral da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Autarca de Bragança quer que Governo financie Vasp para garantir jornais no distrito

A presidente da câmara de Bragança defendeu, esta quinta-feira, que o Governo deve tomar medidas, impedindo uma redução da distribuição de jornais no distrito de Bragança, anunciada pela Vasp, com vista a assegurar a “informação” e “democracia”.

Bebé de 4 meses chegou ao hospital de Gaia bem de saúde e entregue pela GNR

A bebé de quatro meses desaparecida na quarta-feira no Hospital de Gaia e que esta quinta-feira foi entregue ao final da tarde na GNR dos Carvalhos regressou ao hospital e está bem, revelou à Lusa fonte hospitalar.