Manto branco já começou a ‘pintar’ Montalegre. Veja as imagens

Meteo Trás os Montes – Portugal
| Norte
Porto Canal

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para a queda de neve acima de 800/1.100 metros” confirma-se. Em Montalegre, no distrito de Vila Real, o manto banco já começou a “pintar” a região.

A Meteo Trás os Montes – Portugal partilhou através das redes socias algumas imagens da neve que “começa a acumular com rapidez”.

Para esta terça-feira o IPMA tinha definido um aviso amarelo entre as 6h e as 18h para nove distritos – Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Castelo Branco, Guarda e Viseu – pela previsão de “queda de neve acima de 900/1.100 metros, com acumulação que poderá ser superior a cinco centímetros”.

Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga estão sob aviso vermelho a partir das 21h de terça-feira devido à agitação marítima, segundo anunciou o IPMA.

No Porto, a autarquia interrompeu a circulação automóvel e pedonal na Avenida de Dom Carlos I, na zona da barra do Douro, a partir das 18h de segunda-feira. O Serviço Municipal de Proteção Civil informou, ainda, que serão também efetuados impedimentos da circulação pedonal, à cota baixa, na Av. do Brasil e Av. de Montevideu.

+ notícias: Norte

PSD de Matosinhos apresenta nova queixa à PSP por destruição de outdoors

A Comissão política do PSD de Matosinhos, apresentou, esta segunda-feira, mais uma queixa contra desconhecidos pela vandalização e corte de lonas expostas em outdoors, de acordo com o comunicado às redações.

Portugal sem registo de presença da vespa soror, diz Instituto de Conservação da Natureza e Florestas

O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (INCF) disse esta segunda-feira que, até à data, não foi detetada a presença de vespa soror em Portugal, espécie invasora oriunda da Ásia que já foi encontrada nas Astúrias, em Espanha.

Nova plataforma TVDE exclusiva para mulheres operacional nos próximos dias

A Pinker, nova plataforma TVDE que irá ficar operacional nos próximos dias, pretende dar segurança às mulheres quando pedem um veículo, que será conduzido exclusivamente por mulheres, disse à Lusa a fundadora do projeto Mónica Faneco.