Registadas 129 ocorrências entre as 20h e as 7h. Maioria em Porto, Braga, Viseu, Guarda e Coimbra

Registadas 129 ocorrências entre as 20h e as 7h. Maioria em Porto, Braga, Viseu, Guarda e Coimbra
| Norte
Porto Canal

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil registou entre as 20h de segunda-feira e as 7h desta terça-feira 129 ocorrências devido ao mau tempo, a maioria nos distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Braga e Porto.

"Desde as 20h de ontem (segunda-feira), hora em que foi emitido o alerta (de mau tempo), e as 7h desta terça-feira há a registar 129 ocorrências, que envolveram 438 operacionais e 188 meios terrestres", disse à Lusa o comandante à sala de operações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Segundo Elísio Pereira, as regiões Norte e Centro foram as mais afetadas pelo mau tempo, com ocorrências nos distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Braga e Porto.

"Por tipologia, a queda de árvores foi a ocorrência que se registou em maior número, seguido de queda de estruturas e algumas inundações, limpezas de vias e movimento de massas", indicou.

De acordo com o comandante, na Sub-região Viseu, Dão e Lafões foram registadas 20 ocorrências, nas Beiras e Serra da Estrela 12, Alto Minho nove, Área Metropolitana do Porto oito e região de Coimbra com sete.

"Todas as outras Sub-regiões têm números de ocorrências inferiores. No que diz respeito à agitação marítima, até ao momento não temos registo de nenhuma ocorrência", disse.

+ notícias: Norte

FC Porto (Feminino): Goleada na Taça AF Porto. Crónica de jogo

A equipa de futebol feminino do FC Porto venceu o Castêlo da Maia, em duelo referente à terceira jornada da fase de grupos da Taça AF Porto, e prolongou o registo de invencibilidade na competição. O hat-trick de Verónica Khudyakova (48m, 73m e 86m), o bis de Susana Rocha (11m e 38m) e os remates certeiros de Beatriz Amorim (28m), Cristina Ferreira (40m) e Carolina Brito (81m) selaram o triunfo portista por 8-1.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.