TAP desembolsa mais de 32 mil euros em ubers para seis diretores num ano

TAP desembolsa mais de 32 mil euros em ubers para seis diretores num ano
| País
Porto Canal

A TAP voltou ao centro da polémica esta semana, depois de ser noticiado que a empresa iria pagar 450 euros por mês aos diretores para utilizarem em ubers. São seis as chefias abrangidas por este cheque, o que equivale a 2.700 euros por mês e a 32.400 euros por ano.

A informação é avançada, esta quarta-feira, pelo DN/Dinheiro Vivo, que realça que esta foi a solução encontrada pela empresa gerida por Christine Ourmières-Widener face à falta de carros de serviço.

Assim, com a atual frota automóvel toda ocupada e sem mais veículos disponíveis, a TAP optou por pagar mensalmente um "cheque" de 450 euros mensais a cada diretor sem carro, para cobrir os custos de deslocação através da plataforma de transporte Uber, como avançado no início da semana. 

A operação será realizada durante todo o ano, custando à companhia aérea 32 400 euros, contas feitas. 

Se assim for, a TAP poderá deixar de ter frota de carros alugada. Recorde-se que atualmente, os gastos anuais com esta deverão ascender a 288 mil euros,e incluem o renting de 50 Peugeot, que custam perto de 400 euros mensais, três BMW e cinco Audi, com um custo mensal de 500 euros. 

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".