Diretores da TAP estão a receber cheque de 450 euros para gastar em deslocações na Uber

| País
Porto Canal

A TAP está a pagar, todos os meses, um cheque de 450 euros a diretores e adminstradores para gastos com deslocações. A notícia é avançada, esta segunda-feira, pelo Correio da Manhã que escreve que o valor serve para gastos na plataforma Uber e que é uma forma de compensar os altos cargos pela não renovação da frota automóvel.

Questionada pelo jornal, a transportadaora respondeu que "tal como já foi publicamente anunciado, a TAP está a rever a sua política interna de mobilidade", pelo que a quantia dada aos administradores é uma "solução transitória". 

A polémica com a frota automóvel da TAP estalou em outubro de 2022 depois de ser noticiado que a empresa tinha encomendado um novo conjunto de automóveis BMW para os seus gestores. 

Na altura, a companhia justificava a decisão com o facto da marca de carros ter apresentado a melhor proposta, "com uma renda mensal de 500 euros" por veículo.

"É ofensivo que alguns administradores recebam esse valor", afirma sindicato

Em reação, o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação civil diz que à notícia é "ofensiva", sobretudo se tivermos em conta "os cortes salariais que estão a existir" na TAP. 

"Para se perceber a indignação que existe, eu recordo que, neste momento, a maioria dos tripulantes de cabine não ganha mais de 1300 euros e pelo menos mil não chegam aos 1000 euros", afirma Ricardo Penarroias. 

O presidente do sindicato lamenta ainda que as polémicas em torno da TAP se "tenham tornado algo quase quotidiano".

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".