“O monumento em forma de órgão” vai voltar a fazer-se ouvir na Igreja da Lapa

“O monumento em forma de órgão” vai voltar a fazer-se ouvir na Igreja da Lapa
Porto.
| Porto
Porto Canal

Na próxima quarta-feira, dia 11 de janeiro, pelas 21h30 vai ser possível ouvir os sons do órgão de tubos da Igreja da Lapa com um concerto de Olivier Latry, organista titular da Catedral de Notre-Dame de Paris. Do programa constam obras de Richard Wagneer, Edwin Lemare e Charles-Marie Widor.

A reparação e conservação do órgão de tubos da Igreja da Lapa implicou um investimento superior a 200 mil euros, tendo contado com o apoio da Câmara Municipal do Porto, entre outros mecenas.

Depois de um período de reabilitação e tal como é noticiado no “Porto.”, a organização promete que “o som do Porto sagrado está de volta”. Este concerto “celebra a conclusão da revisão geral deste verdadeiro monumento à música, um trabalho de meio ano que implicou a desmontagem e remontagem integral da mais notável obra-prima do grande organeiro alemão Georg Jann”.

Esta revisão geral “prepara para um futuro longo aquele que é reconhecido internacionalmente como um dos melhores órgãos de tubos ibéricos e, mesmo, de toda a Europa”, conclui a Irmandade da Lapa.

+ notícias: Porto

Moreira diz que município "nem sequer existia" num "mundo ideal "para os operadores de tuk-tuks 

O presidente da Câmara do Porto afirmou esta segunda-feira que os empresários dos 'tuk-tuks' têm “todo o direito” de estarem preocupados quanto às restrições de circulação em nove ruas do centro, mas defendeu que cabe ao executivo "regular a cidade".

PSD pede auditoria a contratos celebrados nos últimos seis meses pela Porto Digital

A vereação do PSD enviou esta segunda-feira um requerimento ao presidente da Câmara do Porto para que seja realizada uma auditoria aos contratos celebrados nos últimos seis meses pela Porto Digital, entidade presidida pelo vice-presidente.

Executivo do Porto rejeita voto de protesto da CDU às medidas do Governo para a VCI

O executivo da Câmara Municipal do Porto rejeitou, por maioria, o voto de protesto apresentado pela CDU às medidas do Governo para tentar reduzir o tráfego na Via de Cintura Interna (VCI).