Presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão acusado de falsificar assinatura para dar o seu nome a uma rua

Presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão acusado de falsificar assinatura para dar o seu nome a uma rua
| Norte
Porto Canal

Mário Passos, Presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, assinou no dia 1 de setembro de 2022 um edital (n. 189/2022) que anunciava que o seu nome iria ser, também, o nome de uma nova rua na freguesia de Nine.

No entanto, 20 dias depois, foi publicado um novo edital, desta vez não com a assinatura do presidente da autarquia, mas do vice-presidente, Ricardo Mendes.

A retirada da assinatura do presidente constitui, para o PS, um crime de falsificação de documento, o que leva os socialistas a, antes de avançar com uma eventual participação ao Ministério Público, pedir explicações a Mário Passos e Ricardo Mendes, de acordo com informações avançadas pelo jornal Público.

O Porto Canal tentou, sem sucesso, contactar Paulo Oliveira, presidente da Junta de Nine, que terá sido o responsável pela decisão de dar à rua o nome do autarca que dali é natural.

Ao Notícias de Famalicão, ainda em dezembro, Paulo Oliveira afirmou que o objetivo foi apenas "homenagear um ninense ilustre".

+ notícias: Norte

Obras condicionam trânsito na A1 durante a noite em Aveiro

O trânsito na Autoestrada 1 (A1) vai estar condicionado durante as noites desta semana na zona de Aveiro Sul devido a trabalhos de manutenção, anunciou esta terça-feira a Brisa Concessão Rodoviária (BCR).

Ruas de Braga vão sofrer cortes no abastecimento de água esta quarta-feira

O abastecimento de água em várias ruas da freguesia de S. Victor, em Braga, vai sofrer um corte entre as 14h00 e as 16h00 de quarta-feira, devido a uma intervenção numa conduta, anunciou esta terça-feira o município.

'Simplex' urbanístico veio sobrecarregar técnicos, defendem vereadores de autarquias do Norte

Os vereadores do urbanismo das câmaras de Braga, Porto e Vila Real realçaram esta terça-feira que as principais alterações patentes no 'simplex' da habitação acabaram por sobrecarregar os técnicos com trabalho e responsabilidade, pedindo correção de normas incorretas.