Presidente da Câmara de Famalicão dá nome a rua e confusão instala-se

Presidente da Câmara de Famalicão dá nome a rua e confusão instala-se
| Norte
Porto Canal

Mário Passos, Presidente de Vila Nova de Famalicão, aceitou dar nome a uma rua de uma freguesia do concelho onde é autarca. A medida revelou perplexidade em várias entidades e é agora a oposição que dá voz à contestação.

Jorge Costa, deputado municipal socialista, critica o envolvimento de Mário Passos, do PSD, chegando mesmo a dizer, ao Público, que o autarca 'laranja' “violou ostensivamente e de forma flagrante o Estatuto dos Eleitos Locais”.

A notícia foi avançada pelo Público, mas a imprensa local está em cima do caso. O Porto Canal tentou contactar a Junta de Freguesia de Nine, onde se situa a rua, mas sem sucesso.

Foi no dia 1 de setembro que Mário Passos assinou o Edital com a criação da Rua Mário Passos, na freguesia de Nine. Mas cerca de 20 dias depois um novo Edital é publicado, mas desta vez assinado por Ricardo Mendes, vice-presidente da autarquia, mundando o nome da rua para Rua Mário de Sousa Passos.

O Porto Canal tentou contactar Paulo Oliveira, presidente da Junta de Nine, que estará na origem do acto de dar o nome do autarca à rua. Ao Notícias de Famalicão, Paulo Oliveira disse que o objetivo foi "homenagear um ninense ilustre".

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.