Presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão acusado de falsificar assinatura para dar o seu nome a uma rua

Presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão acusado de falsificar assinatura para dar o seu nome a uma rua
| Norte
Porto Canal

Mário Passos, Presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, assinou no dia 1 de setembro de 2022 um edital (n. 189/2022) que anunciava que o seu nome iria ser, também, o nome de uma nova rua na freguesia de Nine.

No entanto, 20 dias depois, foi publicado um novo edital, desta vez não com a assinatura do presidente da autarquia, mas do vice-presidente, Ricardo Mendes.

A retirada da assinatura do presidente constitui, para o PS, um crime de falsificação de documento, o que leva os socialistas a, antes de avançar com uma eventual participação ao Ministério Público, pedir explicações a Mário Passos e Ricardo Mendes, de acordo com informações avançadas pelo jornal Público.

O Porto Canal tentou, sem sucesso, contactar Paulo Oliveira, presidente da Junta de Nine, que terá sido o responsável pela decisão de dar à rua o nome do autarca que dali é natural.

Ao Notícias de Famalicão, ainda em dezembro, Paulo Oliveira afirmou que o objetivo foi apenas "homenagear um ninense ilustre".

+ notícias: Norte

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.

Prepare o guarda-chuva. Mau tempo regressa em força ao Norte este domingo

O norte e o centro de Portugal continental vão ser atingidos entre domingo e segunda-feira por uma superfície frontal fria, que trará vento, chuva e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Um morto em acidente entre motociclo e ligeiro de passageiros em Valença

Um acidente, esta manhã, na localidade de Ganfei, em Valença, entre um ligeiro de passageiros e um motociclo provocou um morto, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.