Nómadas digitais vão poder viver no Porto por 500 euros por mês

Nómadas digitais vão poder viver no Porto por 500 euros por mês
| Norte
Porto Canal

São 71 quartos que estarão disponíveis para nómadas digitais. O empreendimento fica junto ao pólo universitário e inclui ginásio e um espaço de coworking.

A resposta de habitação foi criada exclusivamente para nómadas digitais, pessoas que viajam de país em país e que trabalham remotamente em áreas digitais. O edifício fica localizado junto ao pólo universitário, na Rua do Carriçal. 

A empresa que desenvolveu o projeto justifica a aposta com “a resposta às tendências de mercado e à crescente chegada de nómadas digitais a Portugal”. A empresa refere ainda, em comunicado, que Portugal, pelas suas condições naturais e incentivos governamentais, tem-se posicionado como um dos destinos mais atrativos para os nómadas digitais”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Em Portugal, a revisão da Lei dos Estrangeiros, aplicada no final de outubro de 2022, tornou possível a permanência de nómadas digitais no país. O visto de residência permite aos estrangeiros ficar durante um ano em Portugal, a trabalhar remotamente para uma empresa com domicílio ou sede fora do território nacional. Esta revisão irá facilitar a chegada de nómadas digitais a Portugal e, especificamente, à cidade do Porto que cresce todos os anos em termos de turismo.

A resposta de habitação da VALEO Group, empresa presente nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Espanha, Portugal e Suécia vai criar quartos em três tipologias distintas. Face à duração do contrato, os valores poderão variar entre os 500 e os 900 euros por mês.

+ notícias: Norte

Histórica marca de bicicletas de Águeda ganha nova vida após falência

As bicicletas Órbita estão de regresso ao mercado, depois de a empresa de mobilidade suave Lightmobie ter adquirido 100% da massa falida da fabricante de bicicletas de Águeda, que foi declarada insolvente em 2020.

Greve parou produção de pasta de papel na Navigator em Aveiro aponta sindicato

A adesão à greve, esta quinta-feira, dos trabalhadores das empresas de produção de pasta para papel da Navigator em Aveiro rondou  os 70% no primeiro turno, verificando-se uma paragem total na área da produção de pasta, disse fonte sindical.

Infraestruturas de Portugal encomenda estudo para poder construir linha de alta velocidade em bitola ibérica

A Infraestruturas de Portugal (IP) encomendou um estudo para poder pedir junto da Comissão Europeia a construção da linha de alta velocidade Porto - Lisboa em bitola ibérica, cumprindo assim com os regulamentos europeus.