Surfista morre na Praia do Norte na Nazaré

Surfista morre na Praia do Norte na Nazaré
| País
Porto Canal / Agências

Um surfista de nacionalidade brasileira morreu na Praia do Norte, na Nazaré, quando se encontrava a praticar surf, informou a Capitania do Porto da Nazaré.

A vítima mortal, de 47 anos, “era um surfista experiente, de nacionalidade brasileira, que terá caído durante a prática do surf”, disse à agência Lusa o comandante da Capitania da Nazaré, Mário Lopes Figueiredo.

De acordo com o capitão do Porto da Nazaré, no distrito de Leiria, o homem “foi rebocado para a praia por um colega numa mota de água, já em paragem cardio-respiratória”, tendo sido socorrido de imediato na praia pelos nadadores-salvadores que integram o dispositivo de apoio ao surf rebocado e, de seguida, pelos tripulantes de uma ambulância do INEM, acionada para o local.

“Lamentavelmente, nenhuma das manobras de suporte de vida teve sucesso, acabando o óbito por ser declarado no local”, disse ainda Mário Lopes Figueiredo, registando assim, “a primeira morte ligada ao surf nas ondas grandes da Praia do Norte”.

O corpo vai ser transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.

O alerta para o acidente foi dado às 16h16 e no local estiveram operacionais do INEM, dos Bombeiros das Nazaré e da Autoridade Marítima.

+ notícias: País

Custos do aeroporto de Lisboa para pessoas e cidade chegam a 12 mil milhões em 10 anos, frisa Zero

A associação ambientalista Zero alertou que os custos do aeroporto de Lisboa desde 2015, para a cidade e habitantes, nomeadamente para a saúde, ascendem a 12 mil milhões de euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.