Fernando Santos pode rumar à Polónia

Fernando Santos pode rumar à Polónia
| Desporto
Porto Canal

Ex-selecionador nacional apontado como opção para suceder a Czeslaw Michniewicz.

O cargo de selecionador nacional na Polónia continua vago, à imagem daquilo que acontece em Portugal, já que Czeslaw Michniewicz deixou o cargo. A federação de futebol polaca não acionou a opção de extensão do contrato, após a saída do Mundial no Catar.

Michiniewicz assumiu o cargo em janeiro de 2022 depois de Paulo Sousa ter deixado o comando técnico polaco para rumar ao Flamengo.

A Polónia abandonou o Mundial do Catar nos oitavos-de-final, eliminada pela finalista França, depois de ter ficado em segundo lugar do grupo C, atrás da Argentina, que se viria a sagrar campeã do Mundo.

Na busca por um novo técnico para a Polónia surge o nome de Fernando Santos, apontado pelos media polacos, que deixou o comando técnico de Portugal no dia 15 de dezembro de 2022.

Enquanto líder da seleção nacional, Fernando Santos levou Portugal ao título europeu em 2016 e no ano seguinte à conquista da primeira Liga das Nações. No Mundial do Catar a seleção nacional foi eliminada nos quartos-de-final após a derroca frente a Marrocos.

Fernando Santos deixou o cargo de selecionador nacional vago e, tal como na Polónia, não há ainda sucessor. Nas últimas semanas tem-se especulado sobre o futuro selecionador nacional, com nomes como José Mourinho, Jorge Jesus, Rui Jorge, Rui Vitória e Paulo Fonseca a serem apontados como possíveis técnicos.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Nação azul e branca está de volta para pintar o Jamor

Fanzone no Estádio Nacional arranca pelas 10h30.

Daymaro Salina: “Vai ser um jogo de garra e coração”

O título nacional de andebol decide-se este sábado à tarde no Pavilhão João Rocha, na FC Porto TV e no Porto Canal. Separados por dois pontos no topo da tabela classificativa, Sporting (46) e FC Porto (44) medem forças a partir das 18 horas num clássico que encerra a edição 2023/24 do campeonato e que Daymaro Salina define como “uma final”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.