Jovem morto no Porto por condutor alcoolizado em carro sem seguro

Jovem morto no Porto por condutor alcoolizado em carro sem seguro
| Porto
Porto Canal

Dois jovens que seguiam em trotinetas elétricas foram violentamente atropelados por um condutor de um veículo ligeiro, na madrugada do passado domingo, no Porto.

De acordo com informações avançadas esta terça-feira pelo JN, o condutor acusou uma taxa-crime de alcoolemia de 1.7g/l, conduzindo uma viatura sem seguro. Apesar de ter sido constituído arguido, o condutor ficou apenas sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, pelo que poderá continuar a conduzir veículos automóveis.

Recorde-se que o acidente ocorreu no passado domingo na Rua de Oliveira Monteiro, por volta das 6h da manhã. O veículo, conduzido por um homem de 29 anos, residente em Amarante, abalroou dois jovens, do sexo masculino, que conduziam trotinetas elétricas.

O jovem de 25 anos, residente no Porto, não sobreviveu aos ferimentos, tendo o óbito sido declarado no local. A outra vítima, de 26 anos, residente em Viana do Castelo, sofreu ferimentos graves, tendo sido transportado para o hospital de Santo António.

De acordo com os Bombeiros Sapadores do Porto, o alerta terá sido dado às 6h15, mobilizando para o local 12 operacionais, assim como elementos da Polícia de Segurança Pública e do INEM.

+ notícias: Porto

“Não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”, afirma ‘vice’ da Câmara do Porto

O vice-presidente da Câmara do Porto defende que “não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”. Filipe Araújo falava na Assembleia Municipal após uma intervenção do deputado do Chega.

Antigos terrenos da STCP em São Roque entram na regeneração de Campanhã

Os terrenos da antiga estação de recolha da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) em São Roque da Lameira vão integrar a estratégia de regeneração de Campanhã, após a compra dos terrenos por parte da câmara municipal.

Incêndio habitacional em Castêlo da Maia deixa quatro desalojados

Quatro pessoas, dois adultos e duas crianças, ficaram desalojadas, ao início da tarde desta terça-feira, na sequência de um incêndio habitacional na Travessa da Anta em Castêlo da Maia, confirmou ao Poto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil (CDOS) da Área Metropolitana do Porto.