Trotinetas estacionadas no meio da estrada em Guimarães perturbam circulação

Trotinetas estacionadas no meio da estrada em Guimarães perturbam circulação
| Norte
Porto Canal

Foram este domingo à noite partilhadas nas redes sociais imagens de duas trotinetas estacionadas no meio de uma passadeira, em Guimarães, perto do parque de estacionamento da Igreja da Senhora da Conceição.

“Não tenho palavras para descrever os autores! Mas tenho-as para definir as autoridades responsáveis pelo licenciamento sem fiscalização das trotinetas, deixo que a vossa imaginação as defina, porque são demasiadamente brejeiras para serem ditas aqui.”, pode ser lido na publicação de Carlos Silva.

De acordo com informações divulgadas pela PSP, foram registadas até novembro do ano passado 489 acidentes envolvendo trotinetes, que provocaram 395 feridos ligeiros e 13 feridos graves, o valor mais elevado desde 2019. O ano começou da pior forma, com um homem de 25 anos a morrer na madrugada de 1 de janeiro, vítima de atropelamento no Porto, num acidente que envolveu duas trotinetes e um carro.

A presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) defendeu recentemente alterações ao Código da Estrada, por forma a garantir a segurança rodoviária, tendo em conta as novas formas de mobilidade suave, como trotinetes e bicicletas elétricas.

+ notícias: Norte

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.