Morreu Albino Pais, antigo diretor do jornal católico de Macau "O Clarim"

| Mundo
Porto Canal / Agências

Macau, China, 14 jul (Lusa) - O padre Albino Pais, antigo diretor do semanário católico em Macau "O Clarim" faleceu no sábado em Portugal, revelou a Rádio Macau.

Albino Pais, de 73 anos, dirigiu O Clarim durante cerca de 28 anos, até meados de 2013, altura em que regressou a Portugal.

Natural do Fundão, Albino Pais estudou em Lisboa desde os 12 anos e seguiu depois para Espanha e Itália antes de ser destacado para Macau, onde pouco depois da sua chegada seria chamado a dirigir "O Clarim".

Em comunicado, a Associação de Imprensa em Português e Inglês de Macau (AIPIM) expressa "pesar pelo desaparecimento de um camarada e amigo".

"O padre Albino soube conjugar a sua missão evangélica, enquanto sacerdote da Igreja Católica, com as exigências do jornalismo", refere a AIPIM ao recordar a sua "jovialidade" e "camaradagem".

O jornal "O Clarim", que se publica desde maio de 1948 é o mais antigo jornal em língua portuguesa de Macau e tem agora suplementos em inglês e português, uma forma de chegar a mais leitores na cidade.

JCS // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Instituições europeias abrem portas para mobilização para eleições e celebração do Dia da Europa

As instituições da União Europeia estão a abrir as portas ao público em Bruxelas e outras cidades, com exposições e visitas especiais, para mostrar o trabalho da última legislatura e mobilizar a participação nas eleições de junho.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.