"Quintana, um Guerreiro Extraordinário”. Reveja o segundo de quatro episódios com os momentos mais marcantes do Eterno Quintana

| Desporto
Porto Canal

O segundo episódio da série documental de quatro episódios foi emitido, esta sexta-feira, no Porto Canal, na FC Porto TV e na Amazon Prime. O terceiro episódio

“Quintana, um Guerreiro Extraordinário”, que retrata a vida do antigo guarda-redes de andebol do FC Porto que impressionou milhares de adeptos em todo o mundo, tem estreia marcada para 29 de dezembro (21h00) no Porto Canal e na FC Porto TV e também estará disponível na plataforma de streaming Amazon Prime. A partir desta data e neste horário até 1 de janeiro, inclusive, serão exibidos os quatro episódios sobre a vida de um dos melhores atletas de sempre da modalidade com testemunhos, imagens e histórias inéditas.

Alfredo Eduardo Quintana Bravo nasceu em Cuba, a 20 de março de 1988, e em 32 anos alcançou uma unanimidade que poucos são capazes de conseguir por mais notoriedade que tenham. Defendeu o FC Porto, a seleção de Portugal, mas também o orgulho que a família e os amigos por ele sempre nutriram.

A 26 de fevereiro de 2021, foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória durante um treino e deixou um vazio no coração de todos os que o amavam ou admiravam que resultou em centenas de homenagens. A série documental “Quintana, um Guerreiro Extraordinário” é uma das mais profundas e conta com quatro episódios em que são percorridos os momentos mais marcantes da curta vida de Alfredo Quintana, através de inúmeros testemunhos e histórias recolhidas nos quatro cantos do mundo, bem como de imagens inéditas do jogador.

Esta produção do Porto Canal, desenvolvida por Ricardo Amorim e Hugo Matos, foi gravada durante seis meses no Porto, em Lisboa, nos Açores, em Espanha e em Cuba e conta com 30 entrevistas a familiares, colegas, adversários e treinadores, e com imagens exclusivas de Quintana e de jogos que jamais serão esquecidos. A banda sonora é original e da autoria do músico Pedro Vidal.

A não perder entre quinta-feira e domingo, às 21h00, no Porto Canal e na FC Porto TV.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Que o presidente eleito seja o presidente de todos os portistas"

André Villas-Boas, líder da Lista B, já votou nas eleições do FC Porto.

Sérgio Conceição: "Queremos muito competir e ganhar"

Sérgio Conceição espera sentir “a paixão dos adeptos” frente ao Sporting (domingo, 20h30).

Miguel Brás da Cunha: "Seja qual for o resultado, o FC Porto já ganhou"

Miguel Brás da Cunha, líder da Lista D, já votou nas eleições do FC Porto.