Atenção condutores. IMT já iniciou o envio de alertas para cartas caducadas

Atenção condutores. IMT já iniciou o envio de alertas para cartas caducadas
| País
Porto Canal / Agências

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) começou esta quarta-feira a alertar os condutores com carta de condução a caducar dentro de seis meses para revalidarem o título.

O alerta está a ser feito, por enquanto, para os condutores de viaturas ligeiras através de correio eletrónico, correio tradicional ou mensagem para telemóvel, indicou o IMT em comunicado.

Anteriormente, em 30 de novembro, o IMT iniciou o envio de alertas para os condutores com cartas de condução já caducadas.

Segundo o IMT, este serviço informativo "visa a melhoria contínua dos serviços prestados aos condutores e é um primeiro passo para o desenvolvimento de um sistema de renovação automatizada da carta de condução", envolvendo o IMT, o Instituto dos Registos e do Notariado e a Agência para a Modernização Administrativa.

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.