Elevado para 162 número de vítimas palestinianas

| Mundo
Porto Canal / Agências

Gaza, Palestina, 13 jul (Lusa) -- Um adolescente foi morto hoje na Faixa de Gaza num raide aéreo israelita, informaram fontes médicas, numa altura em que foi elevado a 162 o número de vítimas palestinianas.

O jovem de 14 anos foi vítima de um ataque que atingiu a sua casa, no norte da Faixa de Gaza, no sexto dia consecutivo de bombardeamentos israelitas, disse o porta-voz do ministério da saúde palestiniano, Ashraf al-Qudra.

Segundo a polícia de Gaza, 17 ataques visaram o enclave entre as 04:00 e as 05:00 (02:00 e 03:00 em Lisboa).

O número de mortos registado no sábado foi fixado em 58 pessoas, segundo a AFP.

No total, 162 pessoas morreram e 1.085 ficaram feridas na sequência dos raides aéreos israelitas iniciados na terça-feira.

A nova espiral de violência foi desencadeada após o sequestro e homicídio em junho de três jovens israelitas na Cisjordânia, um ataque que Israel atribuiu ao Hamas, seguido da morte de uma criança palestiniana queimada em Jerusalém por extremistas judeus.

Nenhuma vítima israelita foi reportada desde o início desta operação lançada por Israel.

O Hamas continua, por sua vez, a lançar regularmente projéteis contra Israel.

A atual campanha militar é descrita como a mais mortífera desde outra operação realizada em 2012, uma operação alegadamente lançada para destruir a capacidade do movimento Hamas de lançar 'rockets' contra Israel. O número de vítimas mortais foi então fixado em 177 palestinianos e seis israelitas no período de uma semana.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.