Porto. Coleção Municipal de Arte organiza a primeira exposição

Porto. Coleção Municipal de Arte organiza a primeira exposição
| Porto
Porto Canal / Agências

A Câmara Municipal do Porto vai organizar a primeira exposição pública da Coleção Municipal de Arte, intitulada “Derivas e Criaturas – Novas Aquisições da Coleção Municipal de Arte”, que vai ter lugar na Galeria Municipal do Porto entre 19 de janeiro e 19 de fevereiro, foi esta segunda-feira anunciado.

Na página do município pode ler-se que a autarquia portuense adquiriu mais 24 obras de 13 artistas, no âmbito do projeto “Aquisições”, que foram compradas a galerias do Porto, “mediante recomendação do comité de seleção” e que se juntam agora às “18 obras adquiridas diretamente a artistas e coletivos artísticos da cidade”.

Estas novas aquisições “perfazem um investimento de cerca de 100 mil euros, resultam de um processo de acompanhamento e avaliação de projetos artísticos apresentados em contexto de galeria” e apresentam obras de vários artistas, entre eles Ani Schulze, Isabel Carvalho, Joana Pimentel, Ana Vidigal, Valter Ventura e Inês d’Orey.

Esta iniciativa foi criada em 2018, tendo “somado a aquisição de 144 novas obras de arte de 119 artistas e coletivos artísticos”.

+ notícias: Porto

Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem 11 dos seus programas de mestrado no topo do ranking internacional Best-Masters 2024 feito pela Eduniversal. Três dos mestrados estão mesmo dentro do top-10 nos respetivos rankings.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.