Porto. Coleção Municipal de Arte organiza a primeira exposição

Porto Canal / Agências
A Câmara Municipal do Porto vai organizar a primeira exposição pública da Coleção Municipal de Arte, intitulada “Derivas e Criaturas – Novas Aquisições da Coleção Municipal de Arte”, que vai ter lugar na Galeria Municipal do Porto entre 19 de janeiro e 19 de fevereiro, foi esta segunda-feira anunciado.
Na página do município pode ler-se que a autarquia portuense adquiriu mais 24 obras de 13 artistas, no âmbito do projeto “Aquisições”, que foram compradas a galerias do Porto, “mediante recomendação do comité de seleção” e que se juntam agora às “18 obras adquiridas diretamente a artistas e coletivos artísticos da cidade”.
Estas novas aquisições “perfazem um investimento de cerca de 100 mil euros, resultam de um processo de acompanhamento e avaliação de projetos artísticos apresentados em contexto de galeria” e apresentam obras de vários artistas, entre eles Ani Schulze, Isabel Carvalho, Joana Pimentel, Ana Vidigal, Valter Ventura e Inês d’Orey.
Esta iniciativa foi criada em 2018, tendo “somado a aquisição de 144 novas obras de arte de 119 artistas e coletivos artísticos”.