Porto. Coleção Municipal de Arte organiza a primeira exposição

Porto. Coleção Municipal de Arte organiza a primeira exposição
| Porto
Porto Canal / Agências

A Câmara Municipal do Porto vai organizar a primeira exposição pública da Coleção Municipal de Arte, intitulada “Derivas e Criaturas – Novas Aquisições da Coleção Municipal de Arte”, que vai ter lugar na Galeria Municipal do Porto entre 19 de janeiro e 19 de fevereiro, foi esta segunda-feira anunciado.

Na página do município pode ler-se que a autarquia portuense adquiriu mais 24 obras de 13 artistas, no âmbito do projeto “Aquisições”, que foram compradas a galerias do Porto, “mediante recomendação do comité de seleção” e que se juntam agora às “18 obras adquiridas diretamente a artistas e coletivos artísticos da cidade”.

Estas novas aquisições “perfazem um investimento de cerca de 100 mil euros, resultam de um processo de acompanhamento e avaliação de projetos artísticos apresentados em contexto de galeria” e apresentam obras de vários artistas, entre eles Ani Schulze, Isabel Carvalho, Joana Pimentel, Ana Vidigal, Valter Ventura e Inês d’Orey.

Esta iniciativa foi criada em 2018, tendo “somado a aquisição de 144 novas obras de arte de 119 artistas e coletivos artísticos”.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).