200 mil franceses exigem repetição da final do Mundial 2022

200 mil franceses exigem repetição da final do Mundial 2022
| Desporto
Porto Canal

A vitória da Argentina na final do Campeonato do Mundo continua a provocar dissabores a muitos franceses. Depois de queixas que partiram do presidente da Federação Francesa de Futebol, bem como da ministra do desporto, um grupo de adeptos gauleses iniciaram uma petição para reclamar a repetição do encontro que opôs Lionel Messi e Kylian Mbappé.

"O árbitro estava totalmente vendido, nunca houve penálti e também houve falta sobre Mbappé no 2º golo!!!!", serve de mote para justificar a petição numa plataforma online que conta já com mais de 200 mil assinaturas.

Em causa estará o penálti cometido por Dembélé sobre Di María, que levou ao primeiro golo, bem como a uma alegada falta de Kylian Mbappé no início da jogada que levou ao segundo golo da Argentina.

O elevado número de assinaturas faz com que esta petição esteja já no top 20 da MesOpinions, a plataforma utilizada para esta campanha.

Nos inúmeros comentários dos adeptos gauleses são muitas as queixas ao árbitro da partida bem como aos adeptos da La Albiceleste, apelidados de "batoteiros".

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francesco Farioli renova contrato

O ciclo continua e a ambição mantém-se: o FC Porto e Francesco Farioli acabam de prolongar contrato. Num momento crucial da época desportiva, Clube e treinador chegaram a acordo para manter a ligação nas próximas duas temporadas e meia, até 30 de junho de 2028.

FC Porto: Semana de clássico em marcha no CTFD Jorge Costa

O plantel principal do FC Porto realizou mais um treino matinal tendo em vista o duelo frente ao Benfica dos quartos de final da Taça de Portugal, que terá lugar no Estádio do Dragão a partir das 20h45 desta quarta-feira (RTP1). A lotação já se encontra esgotada.

FC Porto: Diogo Costa eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

O Melhor Guarda-Redes do futebol português em dezembro chama-se Diogo Costa e veste de azul e branco. Peça basilar no plantel de Francesco Farioli, o capitão do FC Porto arrecadou a última distinção de 2025 num período em que o FC Porto manteve a liderança isolada da prova.