200 mil franceses exigem repetição da final do Mundial 2022

200 mil franceses exigem repetição da final do Mundial 2022
| Desporto
Porto Canal

A vitória da Argentina na final do Campeonato do Mundo continua a provocar dissabores a muitos franceses. Depois de queixas que partiram do presidente da Federação Francesa de Futebol, bem como da ministra do desporto, um grupo de adeptos gauleses iniciaram uma petição para reclamar a repetição do encontro que opôs Lionel Messi e Kylian Mbappé.

"O árbitro estava totalmente vendido, nunca houve penálti e também houve falta sobre Mbappé no 2º golo!!!!", serve de mote para justificar a petição numa plataforma online que conta já com mais de 200 mil assinaturas.

Em causa estará o penálti cometido por Dembélé sobre Di María, que levou ao primeiro golo, bem como a uma alegada falta de Kylian Mbappé no início da jogada que levou ao segundo golo da Argentina.

O elevado número de assinaturas faz com que esta petição esteja já no top 20 da MesOpinions, a plataforma utilizada para esta campanha.

Nos inúmeros comentários dos adeptos gauleses são muitas as queixas ao árbitro da partida bem como aos adeptos da La Albiceleste, apelidados de "batoteiros".

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.