"Vencedores deselegantes". Ministra francesa critica comportamento dos adeptos argentinos

"Vencedores deselegantes". Ministra francesa critica comportamento dos adeptos argentinos
| Desporto
Porto Canal

As declarações da ministra do desporto francês, Amélie Oudéa-Castéra, surgem horas após o anúncio de uma carta enviada pelo presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët, ao seu homólogo argentino, na qual condena os "excessos" dos novos campeões mundiais durante as celebrações.

"Acho que foi lamentável. A nossa equipa francesa foi capaz de perder com educação, já a forma como esta seleção argentina agiu após esta vitória não é digna do jogo a que assistimos. É claramente inapropriado", afirmou a Ministra relativamente aos festejos no estádio e em Buenos Aaires.

"É apenas vulgar, inapropriado e realmente não está à altura", acrescentou Amélie Oudéa-Castéra, descrevendo a atitude de Emiliano Martinez, guarda-redes da La Albiceleste, como absolutamente "patética".

A antiga diretora-geral da Federação Francesa de Ténis juntou-se a Noël Le Graët na queixa apresentada contra insultos racistas. "Estamos bem nas nossas botas. Há brincadeiras inapropriadas e atos racistas inaceitáveis. Estou contente por Le Graët ter apresentado uma queixa e estar a dar este passo", declaraou.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.