Presidente da Câmara de Famalicão dá nome a rua e confusão instala-se

Presidente da Câmara de Famalicão dá nome a rua e confusão instala-se
| Norte
Porto Canal

Mário Passos, Presidente de Vila Nova de Famalicão, aceitou dar nome a uma rua de uma freguesia do concelho onde é autarca. A medida revelou perplexidade em várias entidades e é agora a oposição que dá voz à contestação.

Jorge Costa, deputado municipal socialista, critica o envolvimento de Mário Passos, do PSD, chegando mesmo a dizer, ao Público, que o autarca 'laranja' “violou ostensivamente e de forma flagrante o Estatuto dos Eleitos Locais”.

A notícia foi avançada pelo Público, mas a imprensa local está em cima do caso. O Porto Canal tentou contactar a Junta de Freguesia de Nine, onde se situa a rua, mas sem sucesso.

Foi no dia 1 de setembro que Mário Passos assinou o Edital com a criação da Rua Mário Passos, na freguesia de Nine. Mas cerca de 20 dias depois um novo Edital é publicado, mas desta vez assinado por Ricardo Mendes, vice-presidente da autarquia, mundando o nome da rua para Rua Mário de Sousa Passos.

O Porto Canal tentou contactar Paulo Oliveira, presidente da Junta de Nine, que estará na origem do acto de dar o nome do autarca à rua. Ao Notícias de Famalicão, Paulo Oliveira disse que o objetivo foi "homenagear um ninense ilustre".

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.