Presidente da Câmara de Famalicão dá nome a rua e confusão instala-se

Presidente da Câmara de Famalicão dá nome a rua e confusão instala-se
| Norte
Porto Canal

Mário Passos, Presidente de Vila Nova de Famalicão, aceitou dar nome a uma rua de uma freguesia do concelho onde é autarca. A medida revelou perplexidade em várias entidades e é agora a oposição que dá voz à contestação.

Jorge Costa, deputado municipal socialista, critica o envolvimento de Mário Passos, do PSD, chegando mesmo a dizer, ao Público, que o autarca 'laranja' “violou ostensivamente e de forma flagrante o Estatuto dos Eleitos Locais”.

A notícia foi avançada pelo Público, mas a imprensa local está em cima do caso. O Porto Canal tentou contactar a Junta de Freguesia de Nine, onde se situa a rua, mas sem sucesso.

Foi no dia 1 de setembro que Mário Passos assinou o Edital com a criação da Rua Mário Passos, na freguesia de Nine. Mas cerca de 20 dias depois um novo Edital é publicado, mas desta vez assinado por Ricardo Mendes, vice-presidente da autarquia, mundando o nome da rua para Rua Mário de Sousa Passos.

O Porto Canal tentou contactar Paulo Oliveira, presidente da Junta de Nine, que estará na origem do acto de dar o nome do autarca à rua. Ao Notícias de Famalicão, Paulo Oliveira disse que o objetivo foi "homenagear um ninense ilustre".

+ notícias: Norte

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.

Prepare o guarda-chuva. Mau tempo regressa em força ao Norte este domingo

O norte e o centro de Portugal continental vão ser atingidos entre domingo e segunda-feira por uma superfície frontal fria, que trará vento, chuva e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Um morto em acidente entre motociclo e ligeiro de passageiros em Valença

Um acidente, esta manhã, na localidade de Ganfei, em Valença, entre um ligeiro de passageiros e um motociclo provocou um morto, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.