Dragões de Ouro: Angélica André é a Atleta Amadora do Ano

| Desporto
Porto Canal

A nadadora do FC Porto, a melhor portuguesa de sempre em Campeonatos do Mundo, recebeu o Dragão de Ouro na cerimónia desta noite na categoria de “Atleta Amadora” do ano.

Campeã Nacional em três vertentes de piscina curta e medalha de bronze nos Europeus de Roma, Angélica André é a grande figura da natação portuguesa e portista em 2022. Portuense de gema, deu as primeiras braçadas com apenas três anos e ingressou no clube da cidade em outubro de 2021.

O que se seguiu foi história: com os Jogos de Tóquio e vários recordes nacionais no palmarés, começou a trabalhar às ordens de José Manuel Borges em Campanhã e muito dificilmente a parceria poderia ter corrido melhor: sétimo lugar nos Mundiais de Budapeste (a apenas 10 segundos da vencedora), pódio no Campeonato da Europa e títulos domésticos nos 400 metros estilos, 200 bruços e 1500 livres.

Em conversa recente com a revista Dragões, ao longo da qual fez o rescaldo de um ano de sonho, definiu as Olimpíadas de Paris 2024 como o grande objetivo da carreira.

“Queria agradecer ao FC Porto, é uma honra receber este Dragão de Ouro. Queria agradecer à secção de natação do FC Porto, ao senhor engenheiro Luís Fernandes pela oportunidade, à equipa técnica e multidisciplinar, aos meus colegas e à minha família, que é a base de tudo”, declarou a atleta no palco da cerimónia.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".