Milionário que tentou adquirir posição na SAD do Benfica, e comprar dívida do Sporting, é o novo dono do Lyon

Milionário que tentou adquirir posição na SAD do Benfica, e comprar dívida do Sporting, é o novo dono do Lyon
| Desporto
Porto Canal

John Textor, conhecido milionário e investidor norte-americano, oficializou esta segunda-feira a compra do Lyon, clube da primeira divisão francesa.

Textor é um nome conhecido do futebol português. O empresário de 57 anos tentou recentemente comprar dívida do Sporting, tendo antes disso sido multado pela CMVM por um acordo com José António dos Santos, conhecido como "rei dos frangos", que envolvia a compra de ações da SAD do Benfica.

"Hoje é um novo começo para o Olympique Lyon. Depois de quatro meses de negociações construtivas marcadas por um entendimento em comum com Jean-Michel Aulas (presidente do Lyon) e todos os nossos parceiros, estamos orgulhosos por chegar a este acordo extraordinário", congratulou-se o empresário, em comunicado.

O negócio foi feito através da holding Eagle Football, detida igualmente pelo empresário canadiano Jamie Holder, e que já controla os brasileiros do Botafogo e os belgas do RWD Molenbeek, da segunda divisão, detendo ainda uma participação minoritária nos ingleses do Crystal Palace.

O acordo foi feito há cerca de meio ano, contudo os sucessivos adiamentos quanto à concretização do negócio deixaram os adeptos em suspenso quanto ao futuro.

+ notícias: Desporto

Rodrigo Mora: “Só penso em ser Campeão Nacional. É a única coisa que quero para 2026”

Rodrigo Mora foi o Jogador do Ano para os leitores do jornal O Jogo. Acabado de receber o galardão entregue pelo diário desportivo sediado na Invicta, o prodígio de 18 anos descreveu 2025 como “um ano de aprendizagem”, durante o qual foi notório “o crescimento em todos os aspetos” e pôde cumprir o “sonho” de se “destacar na equipa principal do FC Porto”.

FC Porto (Hóquei em Patins): Tomás Santos cedido ao HC Braga

Tomás Santos vai representar o HC Braga, por empréstimo do FC Porto, até ao final da temporada 2025/26.

Francesco Farioli: “Vamos levar esta energia connosco”

O FC Porto entrou em 2026 a retomar uma tradição antiga e a treinar no Estádio do Dragão perante 26.855 adeptos. No final do treino de Ano Novo e no início de “um mês muito preenchido, cheio de jogos decisivos”, Francesco Farioli mostrou-se “muito grato por todo o apoio” e desejoso de “ter o estádio sempre cheio com a família portista”.